CI vai promover audiências com os presidentes da Petrobras e BNDES — Rádio Senado

CI vai promover audiências com os presidentes da Petrobras e BNDES

LOC: A COMISSÃO DE INFRAESTRUTURA VAI PROMOVER AUDIÊNCIAS PÚBLICAS COM OS PRESIDENTES DA PETROBRÁS E DO BNDES. 

LOC: OS SENADORES QUEREM OUVIR ESCLARECIMENTOS SOBRE FATOS QUE CONSIDERAM OBSCUROS E CONHECER OS PLANOS DA PETROBRÁS E DO BNDES PARA OS PRÓXIMOS ANOS. REPÓRTER NARA FERREIRA:  

TÉC: A vinda do presidente do BNDES, Luciano Coutinho, à Comissão de Infraestrutura foi proposta pelo senador Lasier Martins, do PDT do Rio Grande do Sul. Além dos planos gerenciais do Banco para 2015, a comissão quer informações sobre os critérios de concessão de empréstimos, os destinatários dos financiamentos concedidos nos últimos quatro anos e possíveis alterações no alcance do sigilo bancário. Segundo Lasier Martins, os empréstimos do BNDES passaram de 47 bilhões de reais em 2005, para mais de 190 bilhões em 2013. Para o senador, faltam informações sobre os resultados obtidos com essa política de concessão agressiva de financiamentos. Lasier Martins disse haver a possibilidade de que empréstimos concedidos pelo BNDES com recursos públicos tenham ligação com casos de corrupção na Petrobras, investigados na Operação Lava-Jato. 

(LASIER MARTINS) A justificação já está encaminhada, só espero que venha o próprio titular para responder as perguntas. 

(REPÓRTER) A Comissão de Infraestrutura também aprovou pedido do senador Ricardo Ferraço, do PMDB do Espírito Santo, para audiência com o novo presidente da Petrobrás, Aldemir Bendine . Os senadores querem saber qual a estratégia da Petrobras para superar os desafios que enfrenta neste momento. Para Ferraço, esse é um debate inadiável 

(FERRAÇO) Seria e é altamente relevante que possamos discutir a forma, os critérios, as diretrizes que o novo presidente estará implantando, para que a Petrobras possa superar a maior crise da sua história. 

(REPÓRTER) As datas das audiências ainda serão marcadas. Já no próximo dia oito de abril, a comissão vai receber o ministro das Minas e Energia, Eduardo Braga. Da Rádio Senado Nara Ferreira. 

LOC: TAMBÉM FOI APROVADA NA COMISSÃO DE INFRAESTRUTURA UMA AUDIÊNCIA COM O PRESIDENTE DA EMPRESA SETE BRASIL, LUIS EDUARDO CARNEIRO. COM CAPITAL DO BNDES E DO SETOR PRIVADO, A EMPRESA TEM CONTRATOS PARA SERVIÇOS DE EXPLORAÇÃO DA CAMADA DE PRÉ-SAL. 

LOC: OS SENADORES QUEREM DISCUTIR A SITUAÇÃO DA EMPRESA E DOS ESTALEIROS POR ELA CONTRATADOS, DIANTE DE DENÚNCIAS DE RECEBIMENTO DE PROPINA POR EX-DIRETORES.
25/03/2015, 01h08 - ATUALIZADO EM 25/03/2015, 01h08
Duração de áudio: 01:56
Ao vivo
00:0000:00