CI recebe na terça os ministros de Minas e Energia e da Infraestrutura — Rádio Senado
Comissões

CI recebe na terça os ministros de Minas e Energia e da Infraestrutura

A Comissão de Infraestrutura ouve nesta terça-feira (25) os Ministros de Minas e Energia, Bento Albuquerque, e de Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, que tratará, entre outros assuntos, do Sistema Ferroviário Brasileiro. O presidente da Comissão, senador Marcos Rogério (DEM-RO), já adiantou que pretende ouvir, na sequência, o presidente da Petrobrás, Roberto Castello Branco a respeito da utilização de gás como insumo para fontes geradoras de energia.  A reportagem é de Marcella Cunha, da Rádio Senado.

21/06/2019, 16h42 - ATUALIZADO EM 21/06/2019, 17h05
Duração de áudio: 01:32
Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) realiza reunião com 7 itens. Na pauta, o PLS 253/2016, que dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação de equipamentos de energia elétrica renovável em novas construções de residências familiares e de órgãos públicos quando utilizarem financiamento com recursos públicos.

À mesa, presidente da CI, senador Marcos Rogério (DEM-RO), conduz reunião.

Bancada:
senador Esperidião Amin (PP-SC);  senador Zequinha Marinho (PSC-PA).

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado
Edilson Rodrigues / Agência Senado

Transcrição
LOC: COMISSÃO DE INFRAESTRUTURA OUVE DOIS MINISTROS NESTA TERÇA-FEIRA. LOC: BENTO ALBUQUERQUE, DE MINAS E ENERGIA, E TARCÍSIO DE FREITAS, DA INFRAESTRUTURA, QUE TRATARÁ, ENTRE OUTROS ASSUNTOS, DO SISTEMA FERROVIÁRIO BRASILEIRO. A REPORTAGEM É DE MARCELLA CUNHA TÉC: O Ministro de Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, vem ao Senado nesta terça-feira para falar da modernização e a expansão do sistema ferroviário brasileiro. Também existem requerimentos solicitando a vinda do Ministro à Comissão de Infraestrutura para falar da Ferrovia de Integração Centro Oeste e da renovação antecipada dos contratos das ferrovias Estrada de Ferro Carajás e Estrada de Ferro Vitória a Minas, concedidas à empresa Vale do Rio Doce. Os senadores também querem ouvir o Ministro Tarcísio sobre o contrato de concessão dos trechos das rodovias BR-116 e 376, no Paraná, e BR-101, em Santa Catarina. O presidente da Comissão, senador Marcos Rogério, do Democratas de Rondônia, já adiantou que pretende dar continuidade à discussão com a presença do Presidente da Petrobrás, Roberto Castello Branco. (Marcos): Na sequência à vinda do Ministro Tarcísio à Comissão, nós queremos ter a presença do Presidente da Petrobras, que já se colocou à disposição. Só estamos ajustando a data para ele vir. E um dos pontos que pretendo dialogar com ele aqui na Comissão é justamente a utilização do gás como insumo para reduzir os custos de produção de energia elétrica no Brasil. (Rep): Também na terça-feira, a Comissão de Infraestrutura ouve o Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, sobre assuntos relacionados a pasta, conforme previsto na Constituição Federal. Da Rádio Senado, Marcella Cunha

Ao vivo
00:0000:00