Ceará elege em segundo turno o deputado estadual Camilo Santana — Rádio Senado

Ceará elege em segundo turno o deputado estadual Camilo Santana

LOC: O CEARÁ ELEGEU EM SEGUNDO TURNO O DEPUTADO ESTADUAL CAMILO SANTANA, DO PT, QUE DERROTOU O SENADOR EUNÍCIO OLIVEIRA, DO PMDB. 

LOC: NO RIO GRANDE DO NORTE, A VITÓRIA FOI DE ROBINSON FARIA, DO PSD; E, NA PARAÍBA, O GOVERNADOR RICARDO COURINHO GARANTIU A REELEIÇÃO. REPÓRTER JOSÉ CARLOS SIGMARINGA: 

TEC: Com a eleição de Camilo Santana, do PT, para o governo do Ceará, o atual governador Cid Gomes, do PROS, conseguiu eleger o seu sucessor. Cid Gomes foi o principal cabo eleitoral de Camilo, que foi secretário do atual governador nos seus dois mandatos. Camilo Santana conseguiu 53,35 por cento dos votos válidos, quase 7 pontos à frente do senador Eunício Oliveira, do PMDB. No Rio Grande do Norte, o eleito foi Robinson Faria, do PSD. Ele conseguiu 54,42 por cento dos votos válidos, cerca de 10 pontos percentuais à frente do atual presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, do PMDB. Para o senador Paulo Davin, do PV, um fator determinante para a eleição de Robinson Faria foi o apoio do ex-presidente Lula.  

(Davim) A presença do presidente Lula na propaganda eleitoral fez a diferença e isso contribuiu sobremaneira para a eleição do candidato Robinson. Isso criou um problema muito sério, né. Veja que o vice-presidente Michel Temer é do PMDB. E o Henrique é o presidente da Câmara. 

(Rep) Na Paraíba, o atual governador Ricardo Coutinho, do PSB, foi reeleito, derrotando o senador Cássio Cunha Lima, do PSDB, que já foi governador do estado. Ricardo Coutinho conseguiu 52,61 dos votos válidos, pouco mais de 4 pontos percentuais sobre o adversário.
27/10/2014, 00h25 - ATUALIZADO EM 27/10/2014, 00h25
Duração de áudio: 01:37
Ao vivo
00:0000:00