Esporte

Aprovada criação da Subcomissão sobre Esporte e categorias de base

01:15Aprovada criação da Subcomissão sobre Esporte e categorias de base

Transcrição LOC: A COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTE APROVOU A CRIAÇÃO DE UMA SUBCOMISSÃO PERMANENTE SOBRE ESPORTE, EDUCAÇÃO FÍSICA E FORMAÇÃO DE CATEGORIAS DE BASE NO ESPORTE NACIONAL. LOC: O COLEGIADO DEVE ACOMPANHAR OS PROJETOS DA ÁREA E DEBATER COM AUTORIDADES E ESPECIALISTAS OS PRINCIPAIS DESAFIOS E PROBLEMAS DO ESPORTE NACIONAL, COMO O FUNCIONAMENTO PRECÁRIO DAS CATEGORIAS DE BASE. REPÓRTER GEORGE CARDIM. (Repórter) A Subcomissão Permanente sobre Esporte, Educação Física e Formação de Categorias de Base no Esporte Nacional foi sugerida pela Senadora Leila Barros, do PSB do Distrito Federal. Entre outras atividades, o colegiado deve analisar os projetos ligados à area e discutir com atletas, professores, autoridades e especialistas os principais problemas e desafios, a importância social e econômica e o papel transformador do esporte. Também deve acompanhar e debater o financiamento e o funcionamento precário das categorias de base na formação dos jovens atletas, como explicou a senadora. (Leila Barros) “O recente caso no centro de treinamento do Flamengo que tragicamente vitimou dez crianças demonstra de forma inequívoca a necessidade de fiscalização das categorias de base do futebol e de todas as moddalidades esportivas no país, pelas autoridades responsáveis mas também pelo Congresso Nacional” (Repórter) A Subcomissão vai funcionar vinculada à Comissão de Educação, Cultura e Esporte.

A Subcomissão Permanente sobre Esporte, Educação Física e Formação de Categorias de Base no Esporte Nacional foi sugerida pela senadora Leila Barros (PSB-DF). Entre outras atividades, o colegiado deve  analisar os projetos ligados à area e discutir com atletas, professores, autoridades e especialistas os principais problemas e desafios, a importância social e econômica e o papel transformador do esporte.

TÓPICOS:
categorias de base  CE  Comissão de Educação, Cultura e Esporte  Cultura  Distrito Federal  Educação  Esporte  Fiscalização  Futebol  Professores  PSB  Senadora Leila Barros 

Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11
Ao vivo