CDR aprova quatro emendas ao Orçamento 2019 — Rádio Senado
Desenvolvimento Regional

CDR aprova quatro emendas ao Orçamento 2019

A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado (CDR) aprovou quatro emendas ao Orçamento 2019 (PLN 27/2018). Os recursos são destinados a aeroportos amazônicos, infraestrutura turística, política de desenvolvimento urbano e transposição do rio São Francisco. O relator foi o senador Paulo Rocha (PT-PA) e as emendas seguem para a análise da Comissão Mista de Planos, Orçamento Público e Fiscalização (CMO).

31/10/2018, 14h01 - ATUALIZADO EM 31/10/2018, 15h36
Duração de áudio: 01:23
Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) realiza reunião para apreciação das emendas ao Projeto de Lei Orçamentária Anual 2019 (PLOA 2019).

Mesa:
vice-presidente da CDR, senadora Lídice da Mata (PSB-BA);
relator das emendas ao PLOA 2019, senador Paulo Rocha (PT-PA).

Bancada:
senador Eduardo Braga (MDB-AM); senador José Amauri (Pode-PI).

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado
Edilson Rodrigues/Agência Senado

Transcrição
LOC: A COMISSÃO DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL E TURISMO APROVOU QUATRO EMENDAS AO ORÇAMENTO 2019. LOC: OS RECURSOS SÃO DESTINADOS A AEROPORTOS AMAZÔNICOS, INFRAESTRUTURA TURÍSTICA, POLÍTICA DE DESENVOLVIMENTO URBANO E TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO. A REPORTAGEM É DE MARCELA DINIZ. (Repórter) A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo aprovou quatro emendas ao Orçamento 2019. A primeira destina 50 milhões de reais para a Comissão de Aeroportos da Região Amazônica, COMARA. O relator das emendas, senador Paulo Rocha, do PT do Pará, explica que a COMARA é um órgão estratégico para a segurança e integração amazônica: (Paulo Rocha) Além do projeto estratégico de segurança, mas também reforçou a questão dos “aeroportinhos”, criar aeroportos em todo o país, nas cidades que viraram pólo. Então a COMARA, na Amazônia, é responsável por isso. (Repórter) A segunda emenda prevê 350 milhões de reais para projetos de infraestrutura turística, do Ministério do Turismo. Uma terceira repassa 300 milhões de reais para a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano, do Ministério das Cidades. Para o senador Eduardo Braga, do MDB do Amazonas, esse dinheiro é especialmente importante para municípios sem caixa para investir em infraestrutura urbana: (Eduardo Braga) A prefeitura de Maceió só teve acesso a um empréstimo porque obteve uma liminar, sem o quê ela não estaria enquadrada para poder alcançar linhas de financiamento para ter condições de infraestrutura. (Repórter) A CDR também destinou cem milhões de reais para obras no Eixo Norte da transposição do Rio São Francisco. As emendas seguem para a análise da Comissão Mista de Orçamento. Da Rádio Senado, Marcela Diniz.

Ao vivo
00:0000:00