CDH vai discutir a privatização do setor elétrico — Rádio Senado
Audiência pública

CDH vai discutir a privatização do setor elétrico

A privatização do setor elétrico vai ser discutida na Comissão de Direitos Humanos. O requerimento de audiência pública foi aprovado nesta quarta-feira (28/02). Os senadores querem ouvir especialistas e outros convidados para debater o acesso da população a serviços considerados essenciais como água, luz e combustíveis. A reportagem é de Ana Beatriz Santos, da Rádio Senado.

28/02/2018, 17h34 - ATUALIZADO EM 28/02/2018, 17h34
Duração de áudio: 01:19
Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) realiza 20 itens na pauta. Entre eles, o PLS 382/2011, que obriga cota de brinquedos para crianças com deficiência em shoppings. Em seguida, apresentação de relatório dos trabalhos da comissão.

Mesa: 
vice-presidente da CDH, senador Paulo Paim (PT-RS);
presidente da CDH, senadora Regina Sousa (PT-PI).
 
Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado
Marcos Oliveira/Agência Senado

Transcrição
LOC: A COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DO SENADO VAI PROMOVER MAIS UMA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DISCUTIR A PRIVATIZAÇÃO DO SETOR ELÉTRICO. LOC: O PEDIDO FOI APROVADO NESTA QUARTA-FEIRA, COMO INFORMA A REPÓRTER ANA BEATRIZ SANTOS: (Repórter) A CDH aprovou uma série de requerimentos para a realização de audiências públicas. Um deles pede um debate sobre a privatização do setor elétrico. O senador Paulo Paim, do PT do Rio Grande do Sul, autor do pedido, lembrou que a discussão sobre eletricidade, luz e combustíveis como gás é um tema que está na pauta de diversos países. (Paulo Paim) A importância que é luz, agua, enfim para o conjunto da população. E vamos aproveitar quando debatermos esse tema para aprofundar debate sobre o próprio gás e sobre a própria gasolina, que a gasolina por exemplo teve em torno de 130 aumentos. O gás praticamente dobrou de preço” (Repórter) A senadora Regina Sousa, do PT do Piauí, presidente da comissão, e o senador do Pros do Distrito Federal, Hélio José, também subscreveram o pedido. A data da audiência ainda será definida. Outras solicitações de audiência pública aprovadas pela Comissão de Direitos Humanos tratam de questões ligadas ao mundo do trabalho, como direitos trabalhistas, trabalho rural e doméstico e organização sindical. Req. CDH 22/2018

Ao vivo
00:0000:00