CCT vai analisar projetos que renovam concessão em cinco capitais brasileiras — Rádio Senado

CCT vai analisar projetos que renovam concessão em cinco capitais brasileiras

LOC: CHEGARAM AO SENADO CINCO PROJETOS DE DECRETO LEGISLATIVO QUE RENOVAM A CONCESSÃO DE EMISSORAS DA TV ÔMEGA LTDA., A REDE TV EM SÃO PAULO, RIO DE JANEIRO, BELO HORIZONTE E FORTALEZA.
 
LOC: O PRESIDENTE DA CCT, SENADOR EDUARDO BRAGA, DIZ QUE PROPOSTA SERÁ ANALISADA COM CUIDADO, MAS DESCARTA AUDIÊNCIA PÚBLICA. REPÓRTER ROGÉRIO DY LA FUENTE.
 
(Repórter) Em fevereiro deste ano, a Rede TV perdeu o programa humorístico Pânico na TV e teve uma queda de 40% em seu faturamento. O resultado foi que, já em março, a empresa demitiu 30% de seus funcionários e, desde então, os remanescentes tiveram salários atrasados. Em meio a esta crise chegaram ao Senado os projetos de renovação, por dez anos, de concessão de emissoras em cinco capitais brasileiras. O presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática, senador Eduardo Braga, do PMDB do Amazonas, afirmou que é necessário ter prudência nesta análise.
 
(Eduardo Braga) Teremos que olhar o que está colocado no processo. A Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara aprovou isso e encaminhou para o Senado. Esse processo chegou no Senado agora nesse período fora do esforço concentrado. Eu chego em Brasília e vou olhar isso com todo carinho.
 
(Repórter) Apesar das denúncias publicadas na imprensa sobre a situação financeira da TV Ômega, grupo controlador da Rede TV, o presidente da CCT descartou a necessidade de se fazer uma audiência pública.

(Eduardo Braga) A Rede Ômega está atravessando as dificuldades, mas ela continua com a programação dela, os investimentos dela na área de geração etc. foram realizados, portanto não vejo na direção de que a gente tenha de fazer nenhum tipo de audiência pública.
 
(Repórter) A CCT se reúne às quartas-feiras. No primeiro semestre deste ano, a comissão aprovou 14 projetos de renovação de concessões de televisão e 328 de rádio.
21/09/2012, 07h25 - ATUALIZADO EM 21/09/2012, 07h25
Duração de áudio: 01:35
Ao vivo
00:0000:00