Agenda das Comissões

CCJ vai ouvir Moro sobre o vazamento de conversas dele com procuradores da Lava-Jato

01:35CCJ vai ouvir Moro sobre o vazamento de conversas dele com procuradores da Lava-Jato

Transcrição LOC: O MINISTRO DA JUSTIÇA DARÁ EXPLICAÇÕES NA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA SOBRE O VAZAMENTO DE CONVERSAS DELE COM PROCURADORES DA LAVA-JATO. LOC: E O PLENÁRIO DO SENADO DEVERÁ VOTAR O PROJETO QUE SUSTA O DECRETO QUE PERMITE O ACESSO FACILITADO A ARMAS NO PAÍS. OUÇA MAIS DESTAQUES DA SEMANA NA REPORTAGEM DE PAULA GROBA. (Repórter) Por 15 votos a 9, a Comissão de Constituição e Justiça entendeu que o decreto de Jair Bolsonaro que facilita o acesso a armas invadiu atribuições do Poder Legislativo. E o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, do Democratas do Amapá, agendou para terça-feira a votação do projeto que susta o decreto das armas. (DAVI) Foi construído um acordo com vários líderes senadores e senadoras esse projeto estará na pauta na terça-feira. (Repórter) Ainda na terça, a Comissão de Direitos Humanos debate ações do "Dia do Orgulho Autista". Já a Comissão de Relações Exteriores vai discutir a situação dos familiares de vítimas da tragédia no voo da Chapecoense, que permanecem com pendências judiciais. Ainda na terça, o relator da Reforma da Previdência na Câmara, deputado Samuel Moreira, do PSDB de São Paulo, vai detalhar o parecer na Comissão Especial do Senado. Na quarta-feira, a Comissão de Constituição e Justiça vai ouvir do ministro da Justiça, Sérgio Moro, explicações sobre os vazamentos de conversas dele com procuradores da Lava-Jato. O senador Lasier Martins, do Podemos do Rio Grande do Sul, elogiou a iniciativa do ministro de vir espontaneamente ao Senado. ( Lasier Martins) Sérgio Moro teve uma atitude louvável de muita grandeza. Essas dependências do Senado ficarão todas voltadas para Comissão de Constituição e Justiça. (Repórter) A Comissão de Constituição e Justiça deverá decidir também na quarta-feira sobre a vinda do procurador Deltan Dallagnol, que teve o celular invadido por hackers.

O Senado recebe nesta semana o ministro da Justiça, Sérgio Moro, que dará explicações na CCJ sobre os vazamentos de conversas dele com procuradores da Lava-Jato. Nesta (na próxima semana) o Plenário deverá votar o projeto que susta o decreto que permite o acesso facilitado a armas no país, editado pelo presidente Jair Bolsonaro. Ouça mais detalhes na reportagem de Paula Groba, da Rádio Senado.

 

TÓPICOS:
Amapá  Bolsonaro  Comissão de Relações Exteriores  Constituição  Davi Alcolumbre  Direitos Humanos  Justiça  Plenário do Senado  Podemos  Poder Legislativo  Previdência  PSDB  Reforma da Previdência  Relações Exteriores  Rio Grande do Sul  São Paulo  Senador Davi Alcolumbre  Senador Lasier Martins  CCJ 

Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11
Ao vivo