CCJ vai debater redução da maioridade penal — Rádio Senado

CCJ vai debater redução da maioridade penal

LOC: A COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA VAI DEBATER A REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL. 

LOC: E A POPULAÇÃO VAI PODER PARTICIPAR DAS DISCUSSÕES. REPÓRTER LARISSA BORTONI. 

(Repórter) A série de três audiências públicas que a Comissão de Constituição e Justiça vai promover para debater a redução da maioridade penal começa nesta segunda-feira, dia três de junho. O encontro será às três da tarde, no auditório do Interlegis do Senado. O presidente da comissão, senador Vital de Rego, esclareceu ser preciso discutir melhor o tema que tanto divide opiniões. Ainda segundo o senador do PMDB da Paraíba, é interessante envolver a sociedade na discussão sobre a maioridade penal. 

(Vital do Rêgo) É um tema que urge, é um tema desafiador, que não se resolve apenas no âmbito ou na ótica jurídica e, por isso mesmo, nós temos que criar um espectro de discussão muito maior, criando esse ambiente nacional de discussão com uma interligação com assembleias legislativas através do Instituto Legislativo. 

(Repórter) A população poderá participar do debate. Para tanto, serão abertos vários canais de comunicação. O encontro poderá ser acompanhado pelos canais da Rádio e TV Senado na internet. Ainda na internet, as interações com o participantes da audiência pública poderão ser feitas pelos endereços eletrônicos: www.senado.leg/ecidadania; facebook.com/eCidadaniaSF ou twitter.com/e¬_cidadania . Outra alternativa é telefonar para o Alô Senado, no número 0800612211. Os dois outros debates sobre a redução da maioridade penal estão marcados para os dias 10 e 17 de junho.
29/05/2013, 06h29 - ATUALIZADO EM 29/05/2013, 06h29
Duração de áudio: 01:52
Ao vivo
00:0000:00