CCJ pode aprovar criação de secretaria nacional das microempresas — Rádio Senado

CCJ pode aprovar criação de secretaria nacional das microempresas

LOC: A COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA DO SENADO PODE APROVAR NESTA QUARTA-FEIRA A CRIAÇÃO DE UMA SECRETARIA DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS. 

LOC: E NO DIA SEGUINTE, AS COMISSÕES DE AGRICULTURA E DE MEIO AMBIENTE DEBATEM O USO RACIONAL DA ÁGUA NA PRODUÇÃO AGRÍCOLA. A REPORTAGEM É DE ADRIANO FARIA. 

TÉC: O governo poderá ser autorizado a criar a Secretaria Nacional das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. O projeto, do ex-senador Renato Casagrande, está na pauta da reunião desta quarta-feira da Comissão de Constituição e Justiça. Entre as atribuições da secretaria, estaria a promoção de ações de apoio às micro e pequenas empresas nas áreas de tributos, de crédito e de redução da burocracia. O relator, Marcelo Crivella, senador do PRB do Rio de Janeiro, recomenda a aprovação integral do projeto, e ele explica por quê. (CRIVELLA) São os grandes empregadores do país. Nós precisamos dar apoio a eles, precisamos ouvir o setor para saber onde estão encontrando dificuldades. Por quê? Porque todo grande país divide sua riqueza. Nunca seremos um país pujante, forte se a riqueza no Brasil estiver muito concentrada; se tiver apenas grandes empresas dominando a maior lucratividade. (REPÓRTER) E o Dia Mundial da Água, 22 de março, motivou o senador Acir Gurgacz, do PDT de Rondônia, a propor um debate sobre o uso racional da água na produção agrícola. Presidente da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária, Gurgacz quer ouvir representantes da Agência Nacional de Águas, do Ministério da Agricultura e do Instituto Sócio Ambiental. (GURGACZ) Para expor as políticas públicas que regulam a questão, bem como as preocupações em face do aquecimento global e seus efeitos na produção agrícola nacional. (REPÓRTER) O debate está marcado para esta quinta-feira, às oito e meia da manhã. Por sugestão da senadora Marisa Serrano, do PSDB de Mato Grosso do Sul, a audiência pública vai ser feita em conjunto com a Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle do Senado. 
14/03/2011, 01h47 - ATUALIZADO EM 14/03/2011, 01h47
Duração de áudio: 01:57
Ao vivo
00:0000:00