Sabatina

CCJ deverá sabatinar novo indicado para o cargo de PGR no final do mês

01:46CCJ deverá sabatinar novo indicado para o cargo de PGR no final do mês

Transcrição LOC: COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA DEVERÁ SABATINAR NOVO INDICADO PARA O MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL NO FINAL DO MÊS. LOC: O SUBPROCURADOR AUGUSTO ARAS JÁ ESTÁ VISITANDO OS SENADORES EM BUSCA DE APOIO PARA VOTAÇÃO DO NOME DELE NO PLENÁRIO. REPÓRTER HÉRICA CHRISTIAN (Repórter) A presidente da Comissão de Constituição e Justiça, senadora Simone Tebet, do MDB de Mato Grosso do Sul, estima que a sabatina de Augusto Aras para o cargo de procurador-geral da República deverá ocorrer até o final do mês. Depois de lida em plenário, a indicação do subprocurador será encaminhada para o colegiado, onde será designado um relator para a análise prévia do currículo e marcação da sabatina. A senadora Simone Tebet esclareceu, no entanto, que a indicação do novo chefe do Ministério Público não vai comprometer a votação da Reforma da Previdência e da PEC Paralela. (Simone Tebet) É muito importante lembrar que nós da CCJ vamos continuar focados em pautas relevantes para o país, como por exemplo, as Reformas da Previdência, Tributária e a pauta de segurança pública, entre outras inúmeras pautas que já constam com relatórios prontos para serem lidos e serem discutidos e votados. (Repórter) Augusto Aras é o primeiro nome indicado desde 2003 fora da lista tríplice elaborada pela categoria. Assim como candidatos do passado, o subprocurador está visitando os senadores em busca de apoio. Segundo o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, do Democratas do Amapá, ele terá a oportunidade de se apresentar para os líderes partidários. (Davi Alcolumbre) Ele me disse que está com a disposição de visitar todos os 81 senadores. E da mesma forma que eu tratei com as outras instituições, com os outros órgãos do governo, eu também quero dar esse prestígio à Procuradoria-Geral da República na figura do indicado do presidente. (Repórter) Depois de sabatinado na Comissão de Constituição e Justiça, Augusto Aras terá o nome submetido à votação no Plenário.

Segundo a presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Simone Tebet (MDB-MS), a sabatina do subprocurador Augusto Aras poderá ocorrer no final do mês. Mas avisou que a Reforma da Previdência e a PEC Paralela são prioridades do colegiado. O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), confirmou um convite a Augusto Aras para participar da reunião de líderes desta terça-feira. As informações são da repórter da Rádio Senado, Hérica Christian.

TÓPICOS:
Amapá  CCJ  Constituição  Davi Alcolumbre  Justiça  Mato Grosso  Mato Grosso do Sul  MDB  Ministério Público  Previdência  Procuradoria-Geral da República  Reforma da Previdência  Segurança  Segurança Pública  Senador Davi Alcolumbre  Senadora Simone Tebet  DEM 

Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11
Ao vivo