CAS regulamenta atuação do profissional de marketing — Rádio Senado
Proposta

CAS regulamenta atuação do profissional de marketing

A proposta aprovada pela Comissão de Assuntos Sociais do Senado regulamenta a atuação do profissional de Mercadologia, conhecido como profissional de Marketing. Poderá exercer a atividade quem tiver diploma de nível superior na área ou já trabalhar com Marketing em empresas ou organizações antes da publicação da Lei. O relatório do senador Eduardo Gomes (MDB-TO) estabelece que entre outras atribuições da profissão estão o planejamento de estratégias e a execução de ações para o mercado, como a escolha de produtos e serviços oferecidos aos consumidores, a administração da carteira de clientes e dos planos de venda e a definição de preços.  Eduardo Gomes disse que a proposta vai melhorar a qualidade dos serviços de marketing e valorizar a categoria. A reportagem é de George Rodrigues Cardim, da Rádio Senado.

13/03/2019, 12h58 - ATUALIZADO EM 13/03/2019, 12h58
Duração de áudio: 01:43
Comissão de Assuntos Sociais (CAS) realiza reunião deliberativa com 9 itens. Entre eles, o PLS 769/2015, que amplia medidas de combate ao tabagismo.

Participam:
senador Paulo Paim (PT-RS);
senador Eduardo Gomes (MDB-TO);
senador Humberto Costa (PT-PE);
senador Nelsinho Trad (PSD-MS).

Foto: Roque de Sá/Agência Senado
Roque de Sá/Agência Senado

Transcrição
LOC: A COMISSÃO DE ASSUNTOS SOCIAIS APROVOU NESTA QUARTA-FEIRA A PROPOSTA QUE REGULAMENTA A ATUAÇÃO DO PROFISSIONAL DE MARKETING. LOC: A INICIATIVA TEM O OBJETIVO DE MELHORAR A QUALIDADE DOS SERVIÇOS E VALORIZAR A CATEGORIA. REPÓRTER GEORGE CARDIM. (Repórter) A proposta aprovada pela Comissão de Assuntos Sociais regulamenta a atuação do profissional de Mercadologia, conhecido como profissional de Marketing. Poderá exercer a atividade quem tiver diploma de nível superior na área ou já trabalhar com Marketing em empresas ou organizações antes da publicação da Lei. O relatório do senador Eduardo Gomes, do MDB de Tocantins, estabelece que entre outras atribuições do mercadólogo estão o planejamento de estratégias e a execução de ações para o mercado, como a escolha de produtos e serviços oferecidos aos consumidores, o gerenciamento da carteira de clientes e dos planos de venda e a definição de preços. O responsável também deve atuar na captação de recursos para a organização ou empresa e administrar as ações para o público interno, como empregados, revendedores e acionistas. Eduardo Gomes disse que a proposta vai melhorar os serviços de marketing e valorizar a categoria. (Eduardo Gomes) “A regulamentação profissional demandada é necessária e urgente, no sentido de resguardar os direitos e salários desses profissionais. E pode colaborar para a eficácia e efetividade dos direitos, inclusive com a responsabilização dos profissionais que atuarem contra as garantias mínimas e a dignidade humana dos outros. (Repórter) Pela proposta, os mercadólogos também devem se registrar nos Conselhos Regionais de Administração. O projeto deve ser analisado agora pelo plenário do Senado. PLC 103/2017

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