CAE sabatina indicado para presidir Banco Central na próxima terça-feira — Rádio Senado
Sabatina

CAE sabatina indicado para presidir Banco Central na próxima terça-feira

A Comissão de Assuntos Econômicos sabatina na próxima terça-feira (26) o presidente e dois diretores indicados para o Banco Central, além de uma indicada para a Comissão de Valores Mobiliários. O presidente da CAE, senador Omar Aziz (PSD-AM), anunciou que vai convidar o ministro da Economia, Paulo Guedes, para vir ao colegiado na primeira reunião após o carnaval, no dia 12 de março.

19/02/2019, 13h40 - ATUALIZADO EM 19/02/2019, 16h25
Duração de áudio: 02:00
Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) realiza reunião. Na pauta, leitura de relatórios das indicações para presidência e duas diretorias do Banco Central (BC) e diretoria da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Mesa:
presidente da CAE, senador Omar Aziz (PSD-AM), em pronunciamento.
vice-presidente da CAE,  senador Plínio Valério (PSDB-AM).

Bancada:
senador Jorge Kajuru (PSB-GO); 
senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ); 
senador Eduardo Braga (MDB-AM); 
senador Veneziano (PSB-PB); 
senador Rogério Carvalho Santos (PT-SE);
senador Major Olimpio (PSL-SP); 
senador Luis Carlos Heinze (PP-RS); 
senadora Leila Barros (PSB-DF);
senador Oriovisto Guimarães (Pode-PR);
senador Angelo Coronel (PSD-BA);
senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE); 
senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG);
senador Jean Paul Prates (PT-RN).

Foto: Pedro França/Agência Senado
Pedro França/Agência Senado

Transcrição
LOC: A COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONÔMICOS SABATINA NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA O PRESIDENTE E DOIS DIRETORES INDICADOS PARA O BANCO CENTRAL, ALÉM DE UMA INDICADA PARA A COMISSÃO DE VALORES MOBILIÁRIOS. LOC: O MINISTRO DA ECONOMIA, PAULO GUEDES, SERÁ CONVIDADO PARA FALAR NA COMISSÃO NO DIA 12. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO. (Repórter) As votações sobre as indicações de Roberto Campos Neto, Bruno Serra Fernandes e João Manoel Pinho de Mello, para a presidência e as diretorias de Política Monetária e de Organização do Sistema Financeiro do Banco Central, e de Flávia Perlingeiro, para a diretoria da Comissão de Valores Mobiliários, serão as primeiras da Comissão de Assuntos Econômicos em 2019. E, nas palavras do senador Rogério Carvalho, do PT de Sergipe, poderão dar uma oportunidade ímpar ao colegiado para iniciar o debate sobre a reforma do sistema bancário brasileiro. (Rogério Carvalho) Não é possível as pessoas físicas pagarem 300% de cheque especial e um empresário pagar 36% de juros no seu capital de giro. É impossível você tocar uma economia dessa forma com cinco grandes bancos concentrando 86% do mercado financeiro brasileiro. (Repórter): Vários senadores querem aproveitar este início de ano para saber o que pensam os condutores da economia no novo governo. O presidente da CAE, senador Omar Aziz, do PSD do Amazonas, anunciou que espera trazer após o carnaval o ministro da Economia, Paulo Guedes. (Omar) Nós temos agora na terça-feira que vem a sabatina depois vem a semana de carnaval que não vai ter... No dia 12 a próxima sessão é 12 de março. Então dia 12 de março nós vamos pegar todos os requerimentos que os senadores estão pedindo para convidar e vamos convidá-lo para estar aqui dia 12. Não vamos convocar vamos convidar. Eu pessoalmente vou ligar a ele e dizer que ele está convidado para estar no dia 12, às 10 horas da manhã, na Comissão de Assuntos Econômicos. (Repórter): A CAE também deve analisar, no próximo dia 26, pedido da cidade de Fortaleza de empréstimo externo no valor de 73 milhões de dólares. MSFs 2, 4, 5, 6 e 7 de 2019

Ao vivo
00:0000:00