CAE aprova empréstimos para Belo Horizonte, Contagem e Criciúma — Rádio Senado
Assuntos Econômicos

CAE aprova empréstimos para Belo Horizonte, Contagem e Criciúma

Belo Horizonte, Contagem e Criciúma receberam autorizações de empréstimos pelos senadores da Comissão de Assuntos Econômicos. A capital mineira terá 56 milhões de dólares para aplicar na área da saúde. A reportagem é de Rodrigo Resende, da Rádio Senado.

24/09/2019, 14h14 - ATUALIZADO EM 24/09/2019, 14h31
Duração de áudio: 01:30
Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) realiza reunião deliberativa com 09 itens. Entre eles o PLS 39/2017, que agiliza licenciamento de produtos e serviços da Embrapa. 

À mesa, presidente da CAE, senador Omar Aziz (PSD-AM). 

Bancada: 
senador Plínio Valério (PSDB-AM); 
senador Oriovisto Guimarães (Podemos-PR).

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado
Edilson Rodrigues/Agência Senado

Transcrição
LOC: SENADORES DA COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONÔMICOS APROVARAM EMPRÉSTIMOS PARA AS CIDADES MINEIRAS DE BELO HORIZONTE E CONTAGEM E PARA CRICIÚMA, EM SANTA CATARINA. LOC: AS AUTORIZAÇÕES SERÃO ANALISADAS AGORA PELO PLENÁRIO DO SENADO. A REPORTAGEM É DE RODRIGO RESENDE: (Repórter) Belo Horizonte e Contagem, cidades de Minas Gerais, tiveram autorizações de empréstimos aprovadas pelos senadores. Contagem poderá receber até 42 milhões de dólares da Corporação Andina de Fomento para aplicar no sistema de mobilidade do município. Já Belo Horizonte, capital do estado, obteve autorização para receber 82 milhões de dólares da CAF para aplicação no programa de orçamento participativo e outros 56 milhões de dólares do Banco Interamericano de Desenvolvimento para a área da saúde, como destacou o senador Plínio Valério, do PSDB do Amazonas, relator do pedido de empréstimo das cidades mineiras na Comissão de Assuntos Econômicos: (Plínio Valério) Entre o município de Belo Horizonte, estado de Minas Gerais, e o Banco interamericano de desenvolvimento – BID - cujo recursos se destinam ao financiamento parcial do programa de modernização e melhoria da qualidade das redes de atenção em saúde em Belo Horizonte - programa Melhor Saúde BH. O programa objetiva aumentar a expectativa de vida e melhorar as condições de saúde da parcela da população dependente do Sistema Único de Saúde. (Repórter) Outra cidade beneficiada com autorização para empréstimo é Criciúma, em Santa Catarina. Os recursos de 17 milhões de dólares conseguidos com o Fundo Financeiro para o desenvolvimento da Bacia do Prata serão destinados ao projeto de transporte e mobilidade da cidade catarinense. PROJETO: MSF 65/66/67/68/2019

Ao vivo
00:0000:00