Altos índices de homicídios entre jovens vão ser discutidos em CPI — Rádio Senado

Altos índices de homicídios entre jovens vão ser discutidos em CPI

LOC: UMA CPI ESPECÍFICA PARA ANALISAR OS ALTOS INDICES DE MORTALIDADE ENTRE OS JOVENS. 

LOC: O PEDIDO PARA INSTALAR A COMISSÃO JÁ TEM O NUMERO DE ASSINATURAS NECESSÁRIAS E A EXPECTATIVA É QUE O COLEGIADO COMECE A TRABALHAR AINDA ESTE ANO. A REPORTAGEM É DE ANA BEATRIZ SANTOS: 

TÉC.: Os altos índices de homicídio entre a população jovem vai ser discutido em uma CPI do Senado. Para o senador Paulo Paim, do PT do Rio Grande do Sul, autor do pedido, os números são alarmantes.

(Paulo Paim) "Os dados, os números cada dia que passa, mostram a importância dessa investigação com mais profundidade. Primeiro porque essa verdadeira matança da juventude brasileira. E claro que também olhar também esse corte cruel, e nós condenamos qualquer jovem que é assassinado, mutilado torturado, enfim, seja branco ou seja negro, mas os dados mostram que de cada dez jovens que são assinados oito são negros". 

(Repórter) A edição 2014 do Mapa da Violência foi denominada "Jovens Brasileiros" e mostra que metade das mortes violentas registradas em 2012 tem como vítimas os jovens de 15 a 29 anos. A maioria das vítimas é formada por negros, do sexo masculino. A proporção é de um para dois, ou seja, para cada jovem branco assassinado, são assassinados dois jovens negros. Dos cem mil brasileiros que morreram de forma violenta em 2012, 53 mil tinham entre 15 e 29 anos, o que representa mais da metade. Depois dos homicídios, o segundo fator que mais causou a morte violenta entre os jovens foram os acidentes de trânsito.
03/07/2014, 01h39 - ATUALIZADO EM 03/07/2014, 01h39
Duração de áudio: 01:29
Ao vivo
00:0000:00