Comissões

Alcolumbre diz que definição sobre a composição das comissões deve sair nesta terça-feira

00:59Alcolumbre diz que definição sobre a composição das comissões deve sair nesta terça-feira

Transcrição O PRESIDENTE DO SENADO, DAVI ALCOLUMBRE, AFIRMOU HOJE QUE A DEFINIÇÃO SOBRE A COMPOSIÇÃO DAS COMISSÕES DEVE SAIR AMANHÃ, APÓS REUNIÃO DE LÍDERES MARCADA PARA AS DUAS HORAS DA TARDE. ELE DISSE QUE A DISTRIBUIÇÃO DA PRESIDÊNCIA DAS COMISSÕES ENTRE OS PARTIDOS JÁ TEM PONTOS DEFINIDOS. O PRINCIPAL IMPASSE, AGORA, É COM RELAÇÃO AO PRB E AO PSC, PARTIDOS QUE CONTAM COM APENAS UM SENADOR. (0211L10 - SONORA DAVI – 19”) A gente tá tentando construir com todos os partidos a possibilidade de esses dois senadores serem contemplados, assumindo a presidência e a vice-presidência de uma comissão. Lógico que com a representação de um senador os partidos têm que acolher a nossa sugestão. É o único impasse ainda que temos para reunião de líderes amanhã. DAVI ALCOLUMBRE AFIRMOU AINDA QUE A PRESIDÊNCIA DA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA DEVE FICAR COM O MDB. JÁ O PSD FICARÁ COM O COMANDO DA COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONÔMICOS. A COMISSÃO DE INFRAESTRUTURA FICARÁ COM O DEMOCRATAS E A DE ASSUNTOS SOCIAIS COM O PODEMOS.

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), afirmou que a reunião de líderes marcada para esta terça-feira (12) deve definir o comando das 13 comissões permanentes da Casa. Segundo ele, todos os partidos com representação no Senado devem ser contemplados.

TÓPICOS:
Comissão de Assuntos Econômicos  Comissões  Constituição  DEM  Infraestrutura  Justiça  Partidos  Podemos  PRB  PSC  PSD  Senador Davi Alcolumbre 

Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11