Entrevista: Senado adota selo de combate à discriminação racial — Rádio Senado
Combate

Entrevista: Senado adota selo de combate à discriminação racial

No Mês da Consciência Negra, o Senado deu mais um passo importante na luta contra o racismo institucional ao firmar um acordo de cooperação com o Instituto Maria Preta. O documento, assinado nesta terça-feira (12), oficializa a adoção do selo "Racismo, aqui não!", que tem o compromisso de inibir práticas racistas no Brasil e no mundo. Sob a condução do Comitê Permanente pela Promoção da Igualdade de Gênero e Raça no Senado (Coprig), o selo será exibido em campanhas e ações relativas à promoção de igualdade e respeito.

Criado em 2009, o selo é uma ação integrada de mobilização que se propõe a inibir práticas racistas, a partir de sua adoção e exposição em ambientes de trabalho, educação, manifestações culturais, esportivas e de lazer.

Em entrevista ao produtor Anderson Mendanha, o publicitário João Silva, idealizador do selo, e o coordenador do Grupo de Trabalho de Afinidade e Raça do Senado Federal, Devair Nunes, falam do selo "Racismo, aqui não!" e do acordo de cooperação do Senado Federal com o Instituto Maria Preta.

13/11/2024, 18h03 - ATUALIZADO EM 13/11/2024, 18h06
Duração de áudio: 24:31
www.racismoaquinao.com
Ao vivo
00:0000:00