Senado se destaca entre perfis do Legislativo
No primeiro semestre de 2024, quatro perfis do Senado Federal destacaram-se no ranking semestral do SocialMediaGov, que avalia o engajamento nas redes sociais. O perfil principal do Senado registrou 7.338.154 interações, seguido pela TV Senado (295.045), Câmara dos Deputados (232.770) e Rádio Senado (228.477). Este resultado reflete a eficiência das estratégias de comunicação do Senado, evidenciando seu compromisso em manter um canal de comunicação aberto e interativo com a população.
Transcrição
O SENADO FEDERAL SE DESTACOU NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2024, COM TRÊS PERFIS ENTRE OS MAIS ENGAJADOS NO RANKING SEMESTRAL DO SOCIALMEDIAGOV.
COM SUA COBERTURA LEGISLATIVA, INFORMAÇÃO DE QUALIDADE E VALORIZAÇÃO DA CULTURA BRASILEIRA, A RÁDIO SENADO ENTROU NO TOP 4. A REPORTAGEM É DE LAÍS NOGUEIRA:
De acordo com o levantamento do SocialMediaGov, os perfis do Senado obtiveram mais interações nas redes sociais do que outras instituições municipais, estaduais e federais.
No 4° lugar no ranking, a Rádio Senado alçou a marca de mais de 228 mil interações. Para a coordenadora de distribuição e responsável pelas mídias da Rádio Senado, Fernanda Nardelli, este resultado mostra que as estratégias de engajamento utilizadas pela emissora estão no caminho certo:
[Fernanda Nardelli] "O bom engajamento no perfil da rádio nas redes sociais, ele nos mostra que a gente está atingindo o nosso objetivo de ficar cada vez mais próximos do cidadão. A gente se torna uma referência, eu acho que em tempos de desinformação, em tempos de fake news."
No topo do ranking de envolvimento, o perfil principal do Senado Federal alcançou mais de 7 milhões de interações, superando outros perfis legislativos. A TV Senado vem em segundo, com mais de 295 mil interações, seguida pela Câmara dos Deputados, com mais de 232 mil engajamentos. A Assembleia Legislativa do Pará completou o top 5, com mais de 169 mil interações.
O gestor do Núcleo de Mídias Sociais do Senado, Tadeu Sposito, comenta o bom resultado:
[Tadeu Sposito] "Essa interação ela dá visibilidade pro Senado, mas mais do que isso dá visibilidade pro trabalho que acontece aqui, porque é o que a gente faz, a gente foca no teor dos projetos, no impacto na vida do cidadão, é uma comunicação focada no cidadão, em atender os interesses do público, entender o que o público quer da gente e entregar isso pra ele."
Comentários, curtidas e compartilhamentos foram os principais critérios de avaliação da SocialMediaGov. Sob a supervisão de Marcela Diniz, da Rádio Senado, Laís Nogueira.