Senado pede ao Ministério da Economia lista dos 500 maiores devedores da Previdência — Rádio Senado
Previdência

Senado pede ao Ministério da Economia lista dos 500 maiores devedores da Previdência

O Senado solicitou ao Ministério da Economia a lista dos 500 maiores devedores da Previdência. O pedido de informação, do senador Nelsinho Trad (PSD-MS), foi aprovado na primeira reunião da Comissão Diretora do Senado. O presidente da casa, Davi Alcolumbre, afirmou que fará um cronograma de reuniões mensais para a Comissão Diretora. Mais informações com o repórter Rodrigo Resende, da Rádio Senado.

12/02/2020, 15h47 - ATUALIZADO EM 12/02/2020, 16h12
Duração de áudio: 01:46
INSS - Previdência Social - Curitiba 23 / 07/ 18 - Fotos da fachada do INSS, Previdencia Social no centro de Curitiba. Fotos da  . Foto: Marcelo Elias
Marcelo Elias

Transcrição
LOC: NA REUNIÃO DA COMISSÃO DIRETORA DO SENADO FORAM APROVADOS DEZENAS DE PEDIDOS DE INFORMAÇÃO PARA MINISTÉRIOS E ÓRGÃOS DO PODER EXECUTIVO. LOC: UMA DAS SOLICITAÇÕES É AO MINISTÉRIO DA ECONOMIA E PEDE A LISTA DOS 500 MAIORES DEVEDORES DA PREVIDÊNCIA. AS INFORMAÇÕES COM O REPÓRTER RODRIGO RESENDE: (TÉC): Na primeira reunião da Comissão Diretora de 2020, os senadores votaram toda a pauta de requerimentos de pedidos de informação para ministérios e órgãos do Executivo. São dezenas de pedidos de dados sobre programas do governo federal, ações específicas de ministérios e dados sobre associações que administram rádios comunitárias, com ressalta o senador Lasier Martins, do Podemos do Rio Grande do Sul, segundo vice-presidente do Senado. (Lasier): O presidente Davi Alcolumbre submeteu a apreciação da mesa 180 pedidos de informações de várias procedências e que nós votamos em globo. (Repórter): O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, do Democratas do Amapá, afirmou que havia solicitações para novos pedidos de informação. Mas ele decidiu limpar a pauta e fazer um cronograma de reuniões mensais para a Comissão Diretora: (Davi): E a gente conseguiu limpar a pauta porque estava pendente dessa reunião da mesa, eu quero tentar fazer uma por mês e acho que a de março tem que ser logo no começo de março para contemplar o pedido da senadora Leila. (Repórter): Entre os requerimentos aprovados está um que solicita ao Ministério da Economia a lista dos 500 maiores devedores da Previdência. O pedido foi feito pelo senador Nelsinho Trad, do PSD de Mato Grosso do Sul: (Nelsinho Trad): Foi aprovada a reforma da Previdência, fizemos a nossa parte, agora não adianta só o Congresso fazer a parte dele. Todo mundo tem que fazer a sua parte. Então a gente quer saber quem são os maiores devedores para que esses possam arcar com os seus débitos para com a nossa Previdência (Repórter): Outro pedido aprovado, direcionado ao Ministério de Ciência e Tecnologia, quer saber como são aplicados os recursos do FUST, Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações. Da Rádio Senado, Rodrigo Resende. PAUTA COMPLETA: https://legis.senado.leg.br/comissoes/reuniao?5&reuniao=8868 Requerimento Trad – 46/2016 – CAS (Item 46) Requerimento Heinze – FUST - 624/2019 (Item 77)

Ao vivo
00:0000:00