Senado terá sessão especial para divulgar nova lei das empresas juniores
Transcrição
LOC: SENADO TERÁ UMA SESSÃO ESPECIAL SOBRE A NOVA LEI DAS EMPRESAS JUNIORES.
LOC: A REUNIÃO TERÁ A PRESENÇA DE REITORES E O OBJETIVO DE INCENTIVAR ESSAS ORGANIZAÇÕES CRIADAS POR ESTUDANTES DE ENSINO SUPERIOR. REPORTAGEM REBECA LIGABUE (LIGABÍ).
TÉC: O Senado vai promover no dia 20 deste mês sessão especial sobre a nova Lei das Empresas Juniores, Lei 13.267 de 2016. Essas empresas são criadas por universitários e funcionam nas instituições de ensino superior. Autor do pedido para a sessão especial, o senador José Agripino do Democratas do Rio Grande do Norte, explica que a reunião tem, principalmente, o objetivo de promover a divulgação e a criação dessas organizações. O senador destaca que o evento vai contar com a presença de reitores de universidades.
(Sen José Agripino) Os reitores aplaudindo a iniciativa, vai facilitar a existência de empresas juniores no Rio Grande do Sul, no Acre, no Paraná, no Rio Grande do Norte, na Bahia, no Brasil inteiro.
(REP) A lei regulamenta a criação e a organização das empresas juniores, para que os estudantes coloquem em prática o que aprendem em sala de aula e sejam capacitados para o mercado de trabalho. Autor do projeto que deu origem à lei, José Agripino lembra que essas iniciativas são ótimas oportunidades para os universitários.
(Sen Agripino) O estudante é adestrado na arte do empreendedorismo desde quando estudante. Ele já se organiza com a universidade para prestação de serviços, como estudante, com o orientador professor.
(REP) Pela lei, o trabalho nas empresas juniores deve ser voluntário e com fins não lucrativos. Os estudantes também podem oferecer consultoria a pequenas e microempresas que não têm condições de contratar esses serviços. Da Rádio Senado, Rebeca Ligabue.