Congresso vai votar MP que aumenta em 50 bilhões recursos para indústria — Rádio Senado

Congresso vai votar MP que aumenta em 50 bilhões recursos para indústria

LOC: O CONGRESSO VOTARÁ NOS PRÓXIMOS DIAS A MP 663 QUE AUTORIZA O BNDES A EMPRESTAR MAIS 50 BILHÕES DE REAIS EM PROJETOS DE MODERNIZAÇÃO DA INDÚSTRIA BRASILEIRA.

LOC: O RELATÓRIO DA MP FOI APROVADO PELA COMISSÃO MISTA DE DEPUTADOS E SENADORES E SEGUIRÁ PARA VOTAÇÃO PELA CÂMARA E PELO SENADO. REPÓRTER CARLOS PENNA BRESCIANINI. 

TEC: A Medida Provisória 663, que aumentou em mais 50 bilhões de reais os programas de empréstimos do BNDES foi aprovada na comissão mista que discutiu a proposição. O relatório do senador Ataídes de Oliveira, do PSDB de Tocantins, foi aprovado por unanimidade. Foi incluída uma emenda do senador José Serra, do PSDB de São Paulo, que estabelece a prestação bimestral das contas na internet. O senador Ataídes destacou que estes empréstimos deverão ser aplicados somente no Brasil, nos programas destinados á indústria nacional. 

(ATAÍDES): No atual momento que o país está atravessando, nós estamos vendo aí essa recessão que tomou conta já do país. Esta subvenção no valor de 50 bilhões vai com certeza incentivar as nossas indústrias. Não estamos falando de empréstimos externos, somente no Brasil, esse é o objetivo principal.

(Repórter): Os empréstimos do BNDES para empreendimentos no exterior e com cláusula de sigilo foram criticados pela oposição. A MP 663 foi aprovada na comissão mista por voto simbólico. Segundo o senador José Pimentel, do PT do Cear, líder do Governo no Congresso, a aprovação do texto com a emenda de transparência foi positiva.
05/05/2015, 08h45 - ATUALIZADO EM 05/05/2015, 08h45
Duração de áudio: 01:20
Ao vivo
00:0000:00