Senadores do Ceará e do Maranhão criticam cancelamento de obras de refinarias — Rádio Senado

Senadores do Ceará e do Maranhão criticam cancelamento de obras de refinarias

LOC: OS SENADORES DO CEARÁ E DO MARANHÃO CRITICARAM O CANCELAMENTO DAS OBRAS DAS REFINARIAS DA PETROBRAS NOS DOIS ESTADOS. 

LOC. EDISON LOBÃO, DO PMDB MARANHENSE, E EUNÍCIO OLIVEIRA, DO PMDB CEARENSE, ANUNCIARAM QUE VÃO TRABALHAR PARA A RETOMADA DAS CONSTRUÇÕES. A REPORTAGEM É DE ANA BEATRIZ SANTOS:  

TÉC: A Petrobrás anunciou na semana passada que vai cancelar as obras das refinarias Premium I e Premium II, nos estados do Maranhão e Ceará respectivamente. As bancadas do Maranhão e do Ceará no Senado são contra a paralisação das obras. O senador Edison Lobão, do PMDB do Maranhão, que voltou ao Senado depois de exercer o cargo de ministro das Minas e Energia, afirmou que vai trabalhar pela retomada das obras. 

(Edison Lobão) Eu sempre defendo as o prioridades da democracia e no que diz respeito ao meu estado, vou prosseguir na defesa intransigente da grande refinaria de petróleo que ali começou a ser instalada e foi suspensa. É uma necessidade para o Brasil. 

(REPÓRTER) Já o senador Eunício Oliveira, do PMDB do Ceará, disse ter sido surpreendido pelo anúncio do cancelamento. 

(Eunício Oliveira) A Petrobrás não poderia ter simplesmente ter tirado do mapa um investimento que já foi feito de três bilhões de reais entre os dois estados. Lamentavelmente isso ocorreu e fui pego de surpresa. 

(REPÓRTER) A justificativa da empresa para o cancelamento das obras no município maranhense de Bacabeira e na cidade cearense de São Gonçalo do Amarante foi a redução dos investimentos da empresa e a falta de parceiros econômicos para dar continuidade aos projetos.
02/02/2015, 03h34 - ATUALIZADO EM 02/02/2015, 03h34
Duração de áudio: 01:25
Ao vivo
00:0000:00