Partidos de oposição querem nova CPI da Petrobras — Rádio Senado

Partidos de oposição querem nova CPI da Petrobras

LOC: OS PARTIDOS DE OPOSIÇÃO QUEREM UMA NOVA CPI DA PETROBRÁS EM 2015. O ANÚNCIO FOI FEITO PELO LÍDER DO DEMOCRATAS, RONALDO CAIADO.  

LOC: JÁ O SENADOR HUMBERTO COSTA, DO PT DE PERNAMBUCO, SE MANIFESTOU CONTRA A INICIATIVA. REPÓRTER CARLOS PENNA BRESCIANINI.  

TÉC: Diversos parlamentares da oposição defenderam a abertura de uma nova Comissão Parlamentar Mista de Inquérito para continuar as investigações sobre as denúncias de corrupção na Petrobrás. O senador goiano Ronaldo Caiado, líder do Democratas, é a favor da continuidade das apurações, pois avalia que a imagem do Brasil no exterior está comprometida por conta do escândalo. 

(CAIADO) Da farsa, da omissão diante de um quadro que nós sabíamos que estava acontecendo e que o governo acobertou até este momento, acrescido de um processo de corrupção que tanto tem denegrido a imagem no cenário internacional, que hoje o caso da Petrobrás passa a ser um vexame para todos nós”. 

(REPÓRTER) No entanto, os senadores do governo já se manifestaram contra a criação de uma nova CPI da Petrobrás. Humberto Costa, do PT de Pernambuco, argumentou que a iniciativa é política e defendeu o julgamento dos políticos citados nas denúncias de corrupção: 

(HUMBERTO) Mais importante será nós aqui nos debruçarmos sobre os nomes que eventualmente sejam denunciados pelo Procurador-Geral da República e que exijam, do Conselho de Ética da Casa, o posicionamento. 

(REPÓRTER) Em 2014, durante oito meses, a Petrobras foi alvo de duas CPIs no Congresso Nacional, uma mista e a outra exclusiva do Senado.
02/02/2015, 04h59 - ATUALIZADO EM 02/02/2015, 04h59
Duração de áudio: 01:25
Ao vivo
00:0000:00