Grupo de apoio a Luiz Henrique deve continuar junto em debates — Rádio Senado

Grupo de apoio a Luiz Henrique deve continuar junto em debates

LOC: O BLOCO DE APOIO À CANDIDATURA DE LUIZ HENRIQUE DEVE CONTINUAR JUNTO NOS PRÓXIMOS DEBATES NO CONGRESSO NACIONAL. 

LOC: ALIADOS DE RENAN CALHEIROS DEFENDEM O DIÁLOGO DE OLHO NA UNIDADE DO SENADO. A REPORTAGEM É DE HÉRICA CHRISTIAN. 

(Repórter) As lideranças do PSDB, Democratas, PPS, PSB, PSOL, PDT, PP e alguns senadores do PMDB, que se uniram em torno da candidatura do senador Luiz Henrique do PMDB de Santa Catarina devem continuar atuando juntas nos debates da Casa. O líder do Democratas, senador José Agripino Maia, do Rio Grande do Norte, ressaltou que o resultado da eleição para a presidência do Senado em favor de Renan Calheiros do PMDB de Alagoas revelou que a oposição ampliou a sua bancada. 

(José Agripino) Dividido ele está e sempre esteve. Fica dividida, mas com a parcela de um dos lados aumentado em relação ao que era. O que era 20 agora é 31. 

(Repórter) O presidente interino do PMDB, senador Valdir Raupp, de Rondônia, minimizou um eventual aumento da oposição. 

(Valdir Raupp) Estou há 12 anos no Senado e nunca vi um Senado unificado. Sempre houve divisões. Mas a oposição está em minoria, tanto é que essa vitória do Renan foi uma votação da base. 

(Repórter) O senador Randolfe Rodrigues, do PSOL do Amapá, não descartou a criação oficial desse bloco, que não será de oposição a Renan Calheiros. 

(Randolfe Rodrigues) Eu espero. Espero que tenhamos um grupo, que apesar de eventuais diferenças ideológicas, tem um consenso na pauta do Senado. O que nos uniu em torno da candidatura de Luiz Henrique foi o consenso em torno da pauta do Senado. 

(Repórter) O líder do PT, senador Humberto Costa, de Pernambuco, espera que o PMDB, maior partido, lidere o processo de unificação do Senado. 

(Humberto Costa) O PMDB vai exercer protagonismo no debate da reforma Política e Tributária, especialmente o senador Luiz Henrique, que sempre desempenhou aqui um papel importante na construção de consenso. Saímos desta disputa sem derrotados. 

(Repórter) Apesar da intenção de continuarem juntos nos debates do Senado, os líderes do PSDB, DEM, PPS, PSB, PP e PDT descartaram formação de um bloco oficial.
02/02/2015, 07h07 - ATUALIZADO EM 02/02/2015, 07h07
Duração de áudio: 02:03
Ao vivo
00:0000:00