CCT aprova PL que unifica normas para instalação de antenas de celulares — Rádio Senado

CCT aprova PL que unifica normas para instalação de antenas de celulares

LOC: O PROBLEMA DE INSTALAÇÃO DE ANTENAS DE CELULARES PODE ESTAR MAIS PERTO DE UMA SOLUÇÃO. 

LOC: PROJETO QUE REGULAMENTA A IMPLANTAÇÃO E O COMPARTILHAMENTO DESSA INFRAESTRUTURA FOI APROVADO NA COMISSÃO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA NESTA TERÇA-FEIRA. OS DETALHES COM A REPÓRTER ANA BEATRIZ SANTOS. 

TÉC: A Comissão de Ciência e Tecnologia aprovou o projeto que estabelece normas gerais para a implantação e compartilhamento da infraestrutura de telecomunicações. A proposta de autoria do senador Vital do Rêgo, do PMDB da Paraíba, de 2012, foi alterada na Câmara dos Deputados e voltou para o Senado. O texto do relator Walter Pinheiro, do PT da Bahia, acrescentou propostas dos deputados ao texto inicial, como explicou o senador Aníbal Diniz, do PT do Acre, que leu o relatório de Walter Pinheiro na CCT. 

(Aníbal Diniz) E ele obteve a garantia do conselheiro Igor Freitas da Anatel que uma vez aprovado esse projeto e uma vez sancionado a regulamentação se dará imediatamente pela Anatel. Então é uma informação importante para todos os segmentos interessados 

(REPÓRTER) Pelo texto aprovado na CCT, as antenas que estão nas plataformas de petróleo e as estruturas destinadas ao controle do tráfego aéreo vão ficar de fora do compartilhamento. A Anatel foi designada como responsável pela regulamentação das condições de compartilhamento de antenas entre as empresas. Pelo projeto, as empresas de telecomunicações deverão compartilhar infraestrutura, como antenas de transmissão, como forma de diminuir custos e ampliar a qualidade dos serviços oferecidos ao usuário. Com a aprovação, o projeto segue para o plenário do Senado, onde dever ser votado em regime de urgência.
11/11/2014, 00h20 - ATUALIZADO EM 11/11/2014, 00h20
Duração de áudio: 01:38
Ao vivo
00:0000:00