Trabalhadores rurais autônomos podem receber auxílio-acidente — Rádio Senado

Trabalhadores rurais autônomos podem receber auxílio-acidente

LOC: PRODUTORES E TRABALHADORES RURAIS AUTÔNOMOS ESTÃO MAIS PERTO DE RECEBEREM AUXÍLIO-ACIDENTE. 

LOC: A COMISSÃO DE AGRICULTURA APROVOU PROJETO DE LEI DA SENADORA ANA AMÉLIA DO PP DO RIO GRANDE DO SUL COM ESSE OBJETIVO. A REPORTAGEM É DE IARA FARIAS BORGES:  

(Repórter) A proposta estende o auxílio-acidente, já garantido a outros segurados, também aos produtores e trabalhadores autônomos rurais. Para isso, eles precisam pagar à Previdência Social 23% sobre o salário de contribuição, em vez dos atuais 20%. O relator da matéria na Comissão de Agricultura, senador Benedito de Lira do PP de alagoas, considerou a iniciativa válida por ampliar a proteção social: 

(Benedito de Lira) “Assim, do ponto de vista desta comissão, o projeto é louvável porque amplia proteção social a esta faixa da população ainda discriminada pela legislação previdenciária” 

(Repórter) O auxílio-acidente é um adicional de remuneração concedido ao segurado para que ele possa se manter enquanto se recupera de acidente de trabalho. Agora, a proposta vai ser examinada pela comissão de Assuntos Sociais, antes de ser enviada à Câmara dos Deputados.
12/12/2013, 03h46 - ATUALIZADO EM 12/12/2013, 03h46
Duração de áudio: 00:58
Ao vivo
00:0000:00