Senado aprova inclusão de 5 municípios na região do entorno do DF — Rádio Senado

Senado aprova inclusão de 5 municípios na região do entorno do DF

LOC: O SENADO APROVOU A INCLUSÃO DE MAIS CINCO MUNICÍPIOS DE GOIÁS E MINAS GERAIS NA REGIÃO DO ENTORNO DO DISTRITO FEDERAL. 

LOC: COM A MEDIDA, QUE AINDA DEPENDE DE APROVAÇÃO NA CÂMARA, ESSAS CIDADES PASSAM A CONTAR COM MAIOR ASSISTÊNCIA LEGAL PARA SE DESENVOLVEREM. OS DETALHES, COM O REPÓRTER NILO BAIRROS: 

(Repórter) Os municípios da chamada Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno, RIDE, participam de um programa especial, que garante mais investimentos e ações nas áreas de segurança pública, saúde, infraestrutura e geração de empregos. O projeto do senador Rodrigo Rollemberg, do PSB do Distrito Federal, incluía na RIDE os municípios goianos de Alto Paraíso e São João D’Aliança, mas emendas dos senadores Gim, do PTB do Distrito Federal, e Lúcia Vânia, do PSDB de Goiás, acrescentaram outros três municípios: os goianos Flores e Gameleira de Goiás; e Cabeceira Grande, de Minas Gerais. Gim destacou a importância dessa ferramenta de desenvolvimento para os municípios que cercam Brasília: 

(Gim)  Aqui no Distrito federal moram dois milhões e 700 mil pessoas e em volta do DF tem mais um milhão e meio de pessoas que vivem e dependem quase que exclusivamente do Distrito Federal, chamado de entorno, então o que estamos fazendo é colocando mais esses municípios para que possam ser atendidos também pelo Distrito Federal. 

(Repórter) Caso a Câmara confirme a ampliação da RIDE, o entorno de Brasília passará a contar com 23 municipios goianos e três de Minas Gerais. 
08/08/2013, 03h16 - ATUALIZADO EM 08/08/2013, 03h16
Duração de áudio: 01:18
Ao vivo
00:0000:00