Pagot vem ao Senado falar de denúncias sobre DNIT na próxima terça-feira — Rádio Senado

Pagot vem ao Senado falar de denúncias sobre DNIT na próxima terça-feira

LOC: A COMISSÃO DE INFRAESTRUTURA DO SENADO APROVOU NESTA QUINTA O CONVITE PARA QUE O DIRETOR-GERAL DO DNIT, LUIZ ANTONIO PAGOT, PRESTE ESCLARECIMENTOS AOS SENADORES NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA.

LOC: PAGOT DEVE RESPONDER A DENÚNCIAS DE IRREGULARIDADES DIVULGADAS PELA IMPRENSA NO ÚLTIMO FIM DE SEMANA. REPÓRTER RENINA VALEJO.

TÉC: O diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, Luiz Antônio Pagot, deve prestar esclarecimentos sobre irregularidades no Ministério dos Transportes, em uma audiência conjunta das Comissões de Infraestrutura e de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle do Senado. O requerimento é dos senadores Aloysio Nunes Ferreira, do PSDB de São Paulo, e Blairo Maggi, do PR de Mato Grosso. Pagot deve responder às denúncias de superfaturamento de obras e esquema de propina no Ministério dos Transportes. O senador Aloysio Nunes Ferreira ressaltou o papel fiscalizador do Senado. (ALOYSIO) "Ele terá de vir aqui dar explicações sobre o caso. E penso que há providências a serem tomadas, que, aliás, já foram tomadas pela oposição junto ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas" (REPORTER) O senador Blairo Maggi, que é do mesmo partido de Pagot, defendeu que sejam feitas todas as investigações necessárias. (BLAIRO) Se algo for comprovado contra Luiz Antonio Pagot, eu serei o primeiro a pedir para que ele seja afastado. Como eu acredito que isso não tenha acontecido, e como eu tenho conversado com ele, eu espero que no final das apurações a gente chegue a um veredicto que nada tenha acontecido sob sua responsabilidade, portanto não teria motivos para fazer substituição, acho que todos têm o direito da defesa. (REPORTER) Segundo a Casa Civil da Presidência da República, o diretor do Dnit está de férias desde o dia 4 de julho, e por isso não pode ser afastado. Luiz Antônio Pagot deve comparecer à audiência no Senado na próxima terça-feira, às nove da manhã.
07/07/2011, 01h39 - ATUALIZADO EM 07/07/2011, 01h39
Duração de áudio: 01:34
Ao vivo
00:0000:00