Parlamentares pedem uma semana de prazo para votação
DEPUTADOS E SENADORES DA CPI MISTA DO MST PEDIRAM UMA SEMANA DE PRAZO PARA VOTAR O RELATÓRIO FINAL DA COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUÉRITO.
O PRESIDENTE DO COLEGIADO, SENADOR ALMEIDA LIMA, DO PMDB DE SERGIPE, ESPERA CONCLUIR OS TRABALHOS DA COMISSÃO ANTES DO INÍCIO DO RECESSO PARLAMENTAR.
O relatório do deputado Jilmar Tatto, do PT de São Paulo, diz que não há nenhuma ilegalidade nas relações entre as Organizações Não-Governamentais que recebem repasses do governo federal e os movimentos sociais, como o MST. Segundo o deputado, as investigações da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito não comprovaram crime contra a administração pública ou favorecimento ilícito do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra. Por não haver consenso sobre as conclusões do relator, os parlamentares pediram mais tempo para analisar o texto. O presidente da CPMI, senador Almeida Lima, espera concluir os trabalhos da comissão na quarta-feira, dia 14: (ALMEIDA LIMA): O relatório será objeto de discussão, todas as questões serão levantadas. E encerrada a discussão, submeterei o voto do relator aos deputados e senadores. Eu espero que na quarta-feira da próxima semana tenhamos quorum para a deliberação e os trabalhos sejam concluídos. (MAURÍCIO): O relatório do deputado Jilmar Tatto também faz sete recomendações. Entre elas, a criação de uma lei mais rigorosa para evitar qualquer irregularidade nos convênios firmados entre o governo, as organizações não-governamentais e os movimentos sociais.