Balanço 2019

Sinal da Rádio Senado em FM chega a 14 capitais brasileiras

01:49Sinal da Rádio Senado em FM chega a 14 capitais brasileiras

Transcrição LOC: EM 2019 QUATRO NOVAS CAPITAIS PASSARAM A RECEBER O SINAL DA RÁDIO SENADO EM FM. LOC: JÁ SÃO 14 CIDADES BRASILEIRAS QUE PODEM SINTONIZAR A RÁDIO QUE TRAZ TODAS AS INFORMAÇÕES DO SENADO FEDERAL. A REPORTAGEM É DE RODRIGO RESENDE: (Repórter) hoje é um dia especial para Rádio Senado mais quatro capitais passam a fazer parte da nossa rede Aracaju, Maceió, Belém e Boa Vista, é o que informa (Marco Antônio Reis) Emissoras que funcionam em caráter experimental serão oficialmente inauguradas nesta quinta-feira na presidência do Senado (Repórter) Esse foi um dos destaques do programa Conexão Senado, apresentado por Adriano Faria e Jeziel Carvalho, na quinta-feira, 04 de julho de 2019. A Rádio Senado chegava a 4 novas cidades, completando um total de 14 capitais brasileiras que recebem o sinal da emissora em FM. Para o senador Carlos Viana, do PSD de Minas Gerais, que também é jornalista, a Rádio é um importante instrumento de transparência dos atos do legislativo: (Carlos Viana) A chegada da Rádio Senado é um marco no projeto que todo parlamento brasileiro precisa abraçar como Rádio Pública, como a TV Senado como TV pública, levar as pessoas a conhecer o que está acontecendo dentro do Parlamento, propor sugestões, mudanças, fazer críticas importantes, para que se melhore o trabalho no exercício das legislaturas (Repórter) o diretor da Rádio Senado, Celso Cavalcanti, ressalta o caráter cidadão do jornalismo produzido pela emissora: (Celso Cavalcanti) nos nossos programas jornalísticos a gente traduz de forma mais palatável para os cidadãos tudo que acontece aqui no Senado. Projetos de lei, as discussões, então a gente põe em uma linguagem mais simples informações que fiquem compreensíveis para toda a população brasileira (Repórter) A Rádio Senado foi criada em janeiro de 1997. A emissora transmite na íntegra as atividades do plenário e também as comissões temáticas do Senado Federal. A programação conta também com programas jornalísticos, culturais e música brasileira. Da Rádio Senado, Rodrigo Resende.

Quatro novas cidades brasileiras passaram a receber o sinal da Rádio Senado em FM no ano de 2019. Já são 14 capitais brasileiras que recebem o sinal da emissora. Para o senador Carlos Viana (PSD-MG), o sistema de comunicação do Senado colabora com a transparência do poder legislativo. Mais informações com o repórter Rodrigo Resende, da Rádio Senado.

TÓPICOS:
Cidades  Comissões  Comunicação  Conexão Senado  Jornalismo  Música  Música Brasileira  Minas Gerais  Poder Legislativo  Presidência do Senado  PSD  Rede  Senado Federal  Senador Carlos Viana  Trabalho  Transparência  TV Senado 

Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11
Ao vivo