O Autores e Livros destaca a importância das livrarias como espaço de cultura — Rádio Senado
Autores e Livros

O Autores e Livros destaca a importância das livrarias como espaço de cultura

O Autores e Livros desta semana destaca a importância das livrarias, principalmente as livrarias de rua, como espaços não só de vendas mas também de cultura, conhecimento, inspiração e relacionamento. Na entrevista, as livreiras Ednilce Arantes e Mariane Oliveira, da Livraria Cotidiano (DF) falam sobre a arte de vender livros, os impactos da pandemia no meio editorial e os 24 anos da Cotidiano, completados em 10 de julho de 2022.

O programa traz também uma conversa com a poeta, romancista e médica, Marcela Moura. Médica há 30 anos, Marcela Alves de Moura é psiquiatra e psicoterapeuta que trabalha com crianças, adolescentes e suas famílias e que vê na poesia um instrumento para traduzir e compartilhar as vivências do exercício da sua profissão.

Marcela Moura estreou na literatura em 2021 com "Poesia para meus Pacientes", livro que é um exercício de reflexão sobre experiências, emoções e tudo o que se pode aprender com elas. Em 2022 lançou “Reviravoltas”, romance escrito durante a pandemia que faz uma reflexão sobre a vida e a morte.

No quadro “Encantos de Versos”, a poesia do poeta e crítico literário Gilberto Mendonça Teles, autor de “Alvorada”, “Estrela-D`Alva” e “Contramargem”. Ao longo da carreira recebeu diversos prêmios, entre eles o Prêmio Félix de Bulhões (1956), concedido pela Academia Goiana de Letras, Machado de Assis, da Academia Brasileira de Letras, pelo conjunto da obra (1989) e Juca Pato, da União Brasileira de Escritores, como intelectual do ano (2002).

07/07/2022, 20h04 - ATUALIZADO EM 07/07/2022, 20h04
Duração de áudio: 27:36

Autores no programa: Marcela Moura e Gilberto Mendonça Teles.

Ao vivo
00:0000:00