Ferramentas Pessoais
Acessar

Equipamentos de informática e sistemas

 

A Senadora e o Senador recebem o gabinete parlamentar com os equipamentos de informática necessários ao trabalho parlamentar. Na residência oficial, também receberá suporte técnico e equipamentos.

Central de Serviços do PRODASEN

O Senado Federal tem sistemas específicos de gestão que são administrados pela Secretaria de Tecnologia da Informação – PRODASEN.

Na Intranet do Senado é possível acessar o link Central de Serviços – Demandas ao Prodasen para solicitar criação/reativação de login, nova senha, acesso aos recursos (drive U e impressora), cancelamento de acesso aos recursos, autorização de acesso a caixa postal institucional, cancelamento de acesso a caixa postal institucional, softwares da plataforma básica e muitas outras. Para suporte técnico tais como: problemas com micro e impressoras, o contato deve ser feito pela Central de Atendimento do Prodasen – ramal 2000, ou na Intranet: https://intranet.senado.gov.br/

Sistemas de Gestão do Senado

O Senado Federal tem sistemas de gestão que são administra- dos pela Secretaria de Tecnologia da Informação – Prodasen, e pelas respectivas áreas. Para cadastramento basta entrar em contato:

SISTEMAS GERENCIADOS PELO PRODASEN

Cadastro WEB – Gestão de Contatos das Senadoras e dos Senadores – Etiquetas e e-mails
COLEP/SEGAB – Coordenação de Informática Legisla- tiva e Parlamentar/Serviço de Soluções para Gabinetes Parlamentares

Telefone: (61) 3303-3832

Gabflow – Gerenciamento eletrônico de documentos de gabinetes senatoriais
COLEP/SEGAB – Coordenação de Informática Legisla- tiva e Parlamentar/Serviço de Soluções para Gabinetes Parlamentares

Telefone: (61) 3303-3832

Tramita – Tramitação de matérias legislativas Gerente de Relacionamento

Telefone: (61) 3303-3832 separlamentar@senado.leg.br

SISTEMAS GERENCIADOS PELAS ÁREAS

Controle da Verba Indenizatória
SAFIN/SEGCPA – Secretaria de Finanças, Orçamento e Contabilidade/Serviço de Gestão de Cotas do Parlamentar Telefones: (61) 3303-5862/ 3303-5863

segcpa@senado.leg.br

SIGA Brasil – Consolidação das Informações e Valores do Orçamento da União – Elaboração e Execução

CONORF – Consultoria de Orçamento Telefone: (61) 3303-4420 conorf@senado.leg.br

SEDOL – Envio de Documentos Legislativos para a Secretaria-Geral da Mesa
SGM – Secretaria-Geral da Mesa Telefones: (61) 3303-2510/ 3303-4148

ple@senado.leg.br

SAC Gabinetes – Módulo de Gabinetes do Sistema de Acompanhamento das Consultorias
CONLEG – Consultoria Legislativa Responsável Telefones: (61) 3303-3301/3303-3296

conleg@senado.leg.br

SPALM – Sistema de Gestão de Patrimônio e Almoxarifado
SPATR – Secretaria de Patrimônio
Telefones: (61) 3303-3663/3303-2898/3303-1414/3303-3661

spalmadm@senado.leg.br

SIGAD – Sistema Informatizado de Gestão Arquivística de Documentos do Senado Federal
COARQ – Coordenação de Arquivo/SIGAD Suporte
Telefones: (61) 3303-3719/3303-1563

http://intra.senado.gov.br/hotsites/sigad sigadsuporte@senado.leg.br

Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal SIAFI. Consiste no principal instrumento utilizado para registro, acompanhamento e controle da execução orçamentária, financeira e patrimonial do Governo Federal. CONORF/NGIOS – Consultoria de Orçamentos, Fiscalização e Controle/Núcleo de Suporte Técnico, Gestão da Informação Orçamentária e SIGA Brasil. Tel: (61) 3303-4484/3303-3283

SPEC – Sistema de Postagem Eletrônica de Correspondências do Senador

SPATR/COGER – Secretaria de Patrimônio/Coordenação de Serviços Gerais
Tel: (61) 3303-5210/3303-3564

http://intra.senado.gov.br/spec spec@senado.leg.br

Gestor de RH – É o módulo do sistema Ergon de Gestão de RH que simplifica e facilita o acesso às informações sobre a lotação do Gabinete Parlamentar, bem como aos dados funcionais de seus servidores. Estão disponíveis no módulo Gestor de RH. Os acessos são realizados através de consultas em tela de computador e da geração de relatórios gerenciais. Nos Gabinetes Parlamentares, das Lideranças e da Mesa Diretora, o Gestor de RH, por padrão, é o chefe de gabinete do parlamentar e na sua ausência o subchefe.

 

O chefe de gabinete pode, ainda, indicar outro servidor do gabinete para exercer a referida atribuição. A indicação é feita pelo envio de mensagem eletrônica à caixa de correio institucional coapes@senado.leg.br, informando o nome do servidor indicado, sua matrícula e seu login de acesso à rede do Senado Federal.

 

Após ser cadastrado como gestor, o servidor indicado receberá em seu e-mail institucional as orientações contidas no Manual do Gestor de RH para navegação no módulo, bem como a senha para o acesso inicial.

O Sistema Ergon de Gestão de RH é acessado a partir do navegador Internet Explorer. Para acessá-lo digite o endereço http://intra/ergon.

Atenção: Além do sistema Gestor de RH, existem outros dois módulos que têm funcionalidades distintas, a saber:

gestão do ponto eletrônico (login:fulano-de-tal_ab), gerenciado pelo Serviço de Controle de Frequência – SEFREQ (ramais: 2089 ou 6021);

e o módulo de admissão de Comissionados (login: sigla do gabinete do parlamentar), gerenciado pelo Serviço de Atendimento ao usuário - SEATUS (ramal:1000).