Ir para conteúdo principal

Vítimas de zika vírus recebem indenização do governo

23/04/2026, 11h03

O governo federal deve concluir em maio o pagamento das indenizações de R$ 50 mil às famílias com crianças que nasceram com a síndrome congênita do zika vírus. Além dessa indenização, a Lei 15.156, de 2025 determinou o pagamento de pensão vitalícia às vítimas da doença.

A lei que garantiu as indenizações é oriunda do Projeto de Lei (PL) 3.974/2015, da senadora Mara Gabrilli (PSD-SP). 

Últimos vídeos



Mais vistos