Veneziano destaca importância da duplicação da BR-230

Da Agência Senado | 30/03/2023, 17h20

O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) destacou, em pronunciamento nesta quinta-feira (30), a importância da obra de duplicação da BR-230 no trecho entre Campina Grande e a região do Cariri conhecida como Farinha, na Praça do Meio do Mundo. Ele ressaltou que os trabalhos já foram iniciados.

— Durante os últimos anos, tivemos uma grande deficiência: não houve de fato o comprometimento com investimentos nas nossas rodovias — afirmou.

Veneziano destacou que, mesmo após o início das obras, ainda foi necessário garantir um aporte mais substancial de recursos, para que não ocorram eventuais paralisações. Por essa razão, explicou ele, foram incluídos na proposta orçamentária R$ 143 milhões para a continuidade da duplicação. 

— Esses recursos terão como fundamento a capacidade que as empresas em consórcio conquistam, dando a dinâmica necessária para que isso seja desenvolvido. Então, da mesma maneira que estamos aqui para cobrar, para lembrar, estamos aqui também para referenciar. Na semana passada fizemos uma visita, e a obra está sendo tocada. Esperamos que o seu cronograma seja cumprido, com os recursos garantidos e com o compromisso do Ministério dos Transportes e do Dnit [Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes] de dar o sequenciamento com a execução da obra e a liberação efetiva dos recursos que estão consignados no Orçamento ­— disse o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)