Comissão de Infraestrutura elege vice-presidente nesta terça

Da Agência Senado | 17/03/2023, 15h27

Logo após a audiência que fará com o ministro dos Transportes, Renan Filho, nesta terça-feira (21), às 9h, a Comissão de Infraestrutura do Senado (CI) tem reunião agendada para eleger o vice-presidente do colegiado para o biênio 2023-2024.

Presidida pelo senador Confúcio Moura (MDB-RO), a comissão também definirá, na sequência, o plano de trabalho para este ano.

Agências reguladoras

A CI também poderá votar nesta terça requerimentos para ouvir diretores de agências reguladoras — o objetivo é conhecer o plano de atuação desses órgãos e o panorama dos respectivos setores.

Estão na lista de requerimentos convites para os diretores da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel); da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT); da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac); da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq); da Agência Nacional de Mineração (ANM); e da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA).

Além disso, também há requerimentos de convites aos dirigentes da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), para que apresentem os planejamentos dessas órgãos.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)