Eduardo Girão anuncia filiação ao Partido Novo

Da Agência Senado | 08/02/2023, 20h45

Em pronunciamento nesta quarta-feira (8), o senador Eduardo Girão (Novo-CE) agradeceu ao Podemos pelos anos em que militou no partido. Mas ressaltou que vive no momento uma mudança de ciclo importante em sua trajetória política.

Ao anunciar sua filiação ao Partido Novo, o parlamentar disse que fará parte das fileiras de uma sigla que sempre admirou pela maneira como foi construída: dentro de "um processo idealista". Destacou, ainda, a administração do governador Zema, de Minas Gerais, que, na sua opinião, vem se notabilizando por uma gestão austera e transparente com o bem público.

— A semente foi bem plantada e está sendo regada por um timaço, sob a liderança de  Eduardo Ribeiro, que é o seu presidente, e um verdadeiro líder servidor. Convivo há pouco tempo com ele, mas a gente percebe os valores e princípios bem definidos no objetivo de servir ao Brasil e aos brasileiros  — ressaltou Girão.

O senador recordou seu voto em Felipe d'Ávila, candidato do Novo a presidente da República em 2022, em razão da convergência de ideias: pauta anticorrupção, pauta antiprivilégio e antidesperdício na máquina pública. E mencionou o que chama de "nosso grande desafio": a liberdade dos brasileiros, a seu ver ameaçada "por um poder esmagar os demais".

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Pronunciamento Senador Eduardo Girão