Eliziane Gama registra comemoração do Dia do Evangélico

Da Redação | 30/11/2022, 20h07

A senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) destacou, em pronunciamento nesta quarta-feira (30), o Dia do Evangélico, que se comemora hoje. Ela ressaltou que o Brasil é um Estado laico e que respeita constitucionalmente a liberdade religiosa, inclusive dos que não têm religião declarada.

Ao citar pesquisas de institutos nacionais, Liziane frisou que cerca 40% da população brasileira é formada de evangélicos, o que significa aproximadamente 70 milhões de pessoas — uma parcela significativa da sociedade. Portanto, essas pessoas devem ser respeitadas por suas individualidades de pensamento e práticas, assim como seus comportamentos diferenciados.

A senadora também agradeceu ao presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, pela apresentação de uma carta na qual reafirma o compromisso de seu governo com as causas defendidas pelo povo evangélico e com a laicidade no País.

— E ele [Lula] apresentou essa carta ao Brasil, reafirmando, na verdade, esse compromisso, pelo qual todas as religiões seriam respeitadas. Comprometeu-se, de forma muito especial, a assegurar seu respeito ao povo evangélico e às suas individualidades. Portanto, os meus cumprimentos ao povo evangélico brasileiro por suas práticas, por sua conduta, por sua ação. Cumprimentos também aos vários parlamentares evangélicos, que professam sua fé, com o direito de se manifestar onde quiserem e no ambiente em que se encontram, com total autonomia e total liberdade — declarou. 

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)