Velloso agradece por votos que o elegeram deputado federal

Da Rádio Senado | 05/10/2022, 21h25

O senador Eduardo Velloso (União-AC) agradeceu o apoio da população acreana pela votação que o elegeu para o mandato de deputado federal a partir de 2023. Em pronunciamento nesta quarta-feira (5), o parlamentar ressaltou que sua vitória se deve ao fato de os eleitores acreditarem na pauta que defenderá na Câmara.

Entre os projetos, ele destaca o “Veja Mais Brasil”, que permite que pacientes façam consultas oftalmológicas via telemedicina nos municípios onde não existe um médico residente. De acordo com o senador, a iniciativa está ajudando a população de seu estado. Com o mandato de deputado, ele pretende estender a aplicação do projeto para todo o país.

— Em nosso estado já fizemos mais de 10 mil atendimentos, o que é muito bom; dá muito certo. O governo aprovou [o projeto] e hoje conseguimos estabelecer parceria com as prefeituras. Eu sonho em poder levá-lo a todos os municípios do Brasil que não disponham desse médico. Acho que assim poderemos contribuir para que a população conte com assistência na área na qual sou formado, a de médico oftalmologista — declarou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)