Subcomissão debate infraestrutura escolar na segunda-feira

Da Agência Senado | 11/08/2022, 17h20

Como assegurar que os estabelecimentos de ensino tenhamn instalações físicas adequadas para o pleno exercício da educação será tema de audiência pública promovida pela Subcomissão Temporária para Acompanhamento da Educação na Pandemia, nesta segunda-feira (15) às 10 hs. 

A reunião sobre infraestrutura escolar dá seguimento à discussão de assuntos relacionados aos impactos da pandemia de covid-19 na área educação e de como projetar melhores caminhos para dar continuidade às atividades de ensino, especialmente de forma remota, assim como verificar o possível retorno para aulas presenciais.

Foram convidados para a reunião:

  • Talita Dal Bosco, coordenadora-geral de infraestrutura educacional do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE
  • Daniel Cara, professor da FE/USP e dirigente da Campanha Nacional pelo Direito à Educação; e
  • Jaldo Santana Roseno, presidente da Articulação dos Povos Indígenas

Presidida pelo senador Flávio Arns (Podemos-PR), a subcomissão e é vinculada à Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE).

Como participar

O evento será interativo: os cidadãos podem enviar perguntas e comentários pelo telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo Portal e‑Cidadania, que podem ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo. O Senado oferece uma declaração de participação, que pode ser usada como hora de atividade complementar em curso universitário, por exemplo. O Portal e‑Cidadania também recebe a opinião dos cidadãos sobre os projetos em tramitação no Senado, além de sugestões para novas leis.

Joás Benjamin sob supervisão de Patrícia Oliveira

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)