Aprovado projeto que dá nome do empresário Ademir Barros a viaduto no RJ

Da Agência Senado | 29/06/2022, 19h12

O Senado aprovou nesta quarta-feira (29), em Plenário, o Projeto de Lei 6.555/2019, que dá a um viaduto no estado do Rio de Janeiro o nome do empresário Ademir Barros. O viaduto fica localizado no Km 102 da rodovia BR-040, na entrada do distrito de Xerém, município de Duque de Caxias (RJ). O texto, aprovado apenas com emenda de redação, segue para a sanção.

O projeto é do ex-deputado federal e ex-prefeito de Duque de Caxias Washington Reis. Ao apresentar o texto, ele destacou a trajetória de Ademir Barros, empresário do ramo alimentício, que contribuiu para o desenvolvimento do município.  “Notável empresário do ramo alimentício, prestou serviços para grandes empresas locais e de todo país, gerando mais de 500 empregos entre diretos e indiretos. Além disso, atuou em diversas outras áreas, como a da construção civil”, disse.

O senador Carlos Portinho (PL-RJ), que relatou o texto na Comissão de Educação (CE), disse considerar justa a homenagem. “Por sua história pública, reconhecida em honrarias como a Medalha Tiradentes, recebida da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, ou o título de Cidadão Caxiense, conferido pela Câmara Municipal de Duque de Caxias, a homenagem em apreço é medida de justiça à história desse cidadão notável”, disse o relator.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)