CMA fará audiência pública no Dia Internacional do Meio Ambiente

Da Redação | 03/06/2019, 10h13

Selo_Junho_VerdeO Dia Internacional do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, vai ser tema de uma audiência pública da Comissão de Meio Ambiente (CMA) do Senado. A reunião será às 14h desta quarta-feira (5).

A proposta do evento é discutir sobre o papel dos biomas na produção de água, biodiversidade e estratégias de conservação como parte de um amplo debate social entre os interessados na pauta ambiental.

“Sob a premissa ‘o meio ambiente une’, cunhada pelo saudoso ambientalista Paulo Nogueira Neto, propomos trazer ao Senado Federal, durante todo o mês de junho, debates contemporâneos sobre diversos temas ambientais, de modo a promover reflexões e provocar esta Casa Legislativa a assumir compromissos”, afirmou o senador Fabiano Contarato (Rede-ES), presidente da CMA, em seu requerimento pedindo  a audiência pública.

O mês de junho no Senado será dedicado às causas ambientalistas, com iluminação do prédio na cor verde e com a promoção de uma série de debates sobre desenvolvimento e sustentabilidade, entre outros temas.

Foram convidadas a diretora-executiva da Fundação SOS Mata Atlântica, Marcia Hirota, e a coordenadora do Programa de Ciências da WWF, Mariana Napolitano.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
senado.leg.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)