Credenciamento de imprensa para a posse de Lula vai até esta sexta

Da Redação | 12/12/2022, 19h43

O Senado Federal encerra na sexta-feira (16) o credenciamento específico para o acesso de jornalistas, fotógrafos, cinegrafistas e técnicos ao Palácio do Congresso Nacional para a cobertura da posse presidencial, no dia 1º de janeiro de 2023, às 15h.

Os crachás de imprensa atualmente em vigor não serão válidos para esse dia e os veículos de comunicação interessados deverão solicitar as credenciais, exclusivamente, no período de 28 de novembro a 16 de dezembro de 2022. Serão seguidas as regras do Ato da Comissão Diretora nº 11/2017. Haverá número limitado de credenciais devido às características dos espaços destinados à imprensa. Cada credencial autoriza o acesso e a permanência apenas no setor determinado.

Os setores destinados à cobertura da imprensa são: Rampa do Congresso Nacional ou Área externa da Chapelaria (em caso de chuva), somente fotógrafos e cinegrafistas; Salão Branco (área interna da Chapelaria); Salão Negro; Salão Verde; mezanino do Plenário da Câmara dos Deputados, somente repórteres de rádio ou de texto; e galeria do Plenário da Câmara dos Deputados, somente fotógrafos.

O credenciamento específico para o trabalho no Palácio do Planalto e no Ministério das Relações Exteriores deverá ser solicitado diretamente àqueles órgãos.

Todas as informações estão disponíveis no hotsite sobre o credenciamento para a Posse Presidencial 2023.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Imprensa Posse presidencial