Senado aprova Dia Nacional da Igreja do Evangelho Quadrangular

Da Agência Senado | 30/11/2022, 19h48

O Senado aprovou, nesta quarta-feira (30), projeto que institui o dia 15 de novembro como o Dia Nacional da Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ). O PLS 474/2018 é de autoria do senador Guaracy Silveira (PP-TO) e teve como relator o senador Eduardo Girão (Podemos-CE). Agora, o texto segue para a Câmara dos Deputados.

A data escolhida para a homenagem é uma alusão à fundação da Igreja no Brasil, no ano de 1951, na cidade de São João da Boa Vista, no estado de São Paulo. Ao apresentar o texto, o senador Guaracy ressaltou o papel da igreja em mais de 70 anos de evangelização no país. Ele lembrou que a IEQ tem alcançado, ano após ano, milhares de pessoas, com um crescimento sólido e constante.

— Agradeço o relatório, que reconhece o trabalho da Igreja Quadrangular do Brasil. Como todas as outras igrejas evangélicas trabalhamos para melhorar o mundo para o Senhor Jesus — disse Guaracy Silveira, que é bispo da IEQ.

De acordo com o senador, o Evangelho Quadrangular teve início no Brasil com os missionários Harold Williams e sua esposa, Mary Williams, e o peruano Jesus Emílio Vasquez, que vieram ao país inspirados a levar a palavra de Deus e salvar almas para Cristo. Ele informou que Igreja do Evangelho Quadrangular possui mais de 21 mil templos e obras abertas e estruturadas em todo o Brasil.

No Plenário, o relatório do senador Eduardo Girão foi lido pelo senador Zequinha Marinho (PSC-PA), designado para substituir o colega, que não estava em Plenário

— Com as contribuições de dízimos e ofertas de membros e colaboradores, a Igreja do Evangelho Quadrangular desenvolve diversos projetos sociais. Não há dúvida de que a iniciativa ora proposta é justa e meritória — disse Zequinha Marinho, ao ler o relatório.

O texto foi aprovado sem mudanças no mérito e teve apenas emendas de redação.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)