Guaracy Silveira se despede do Senado

Da Agência Senado | 30/11/2022, 19h11

O senador Guaracy Silveira (PP-TO) despediu-se do Senado, em pronunciamento nesta quarta-feira (30). Ele ficou no lugar da senadora Katia Abreu (PP-TO), que se licenciou para se dedicar à sua candidatura à reeleição no Senado.

Guaracy destacou ter apresentado quinze proposições durante o seu mandato e mais de cinquenta pronunciamentos entre o Plenário e Comissões, ressaltando sua responsabilidade como senador.

—  Hoje deixo este Senado, mas, confesso aos senhores, deixo-o com saudades, Saio daqui certo de que procurei, na medida do possível e da nossa capacidade, tentar fazer o melhor pelo Brasil. Continuo orando pela sociedade brasileira, pelos políticos brasileiros, para que Deus nos dê sabedoria para administrar este país com sabedoria, com honestidade, porque é princípio mater que cada um, deputado, senador, presidente, ministro, tenha uma consciência. Nós temos o dever de trabalhar com seriedade, com honestidade, com honra, não roubar e não deixar roubar. Esse deve ser o princípio de cada parlamentar e de cada político, de cada ministro. Nós temos a obrigação de zelar para que a sociedade receba todos os benefícios possíveis e que o Brasil possa crescer. Mas o Brasil só será pleno de realizações com todos nós, políticos, com mandato ou não, líderes, todos envolvidos em deixar um Brasil melhor para nós, para nossos filhos, para a nação do porvir. Se nós não fizermos isso, nós fracassamos em nossa missão — declarou.

O senador elogiou ainda a equipe técnica do Senado pelo companheirismo. “ Quero deixar os meus agradecimentos a cada companheiro que, alegremente, sempre de boa vontade, estiveram sempre prontos a servir” - disse. 

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, destacou o “trabalho, dedicação e assiduidade” de Guaracy e agradeceu o período que esteve na Casa. 

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)