Rose de Freitas faz balanço de seu mandato

Da Rádio Senado | 29/11/2022, 21h17

A senadora Rose de Freitas (MDB-ES) fez um balanço de sua atuação parlamentar, que se vai encerrar em 31 de janeiro de 2023. Em pronunciamento, nesta terça-feira (29), destacou haver concorrido à reeleição para o Senado no último pleito, tendo recebido 770 mil votos dos capixabas, mas insuficientes para continuar defendendo no Congresso causas importantes, como o municipalismo, que contribui para a qualidade de vida das pessoas.

— Travamos uma longa batalha pela educação, pela saúde, pela democracia na distribuição dos recursos, pelo municipalismo que visa prioritariamente atender às demandas que sustentariam uma política de qualidade de vida para os municípios de meu estado — declarou.

Rose destacou haver “lutado” muito para conquistar a reeleição. Pretendia dar continuidade a seu trabalho em prol do desenvolvimento do estado que representa, o Espírito Santo, além de sua defesa constante da pauta em favor da dignidade das mulheres brasileiras, principalmente em sua luta contra o feminicídio.

— Obrigada pela reiterada confiança ao longo desses 40 anos de vida pública. Devo dizer às mulheres que não arrefeçam, que não se omitam, que não se acovardem, que não queiram achar que essa tarefa pode ser para outra, para a vizinha ao lado, para a companheira do banco, para a que está na escola. Não, esta é uma tarefa que cabe a cada uma de nós, mulheres brasileiras — declarou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)