Senado faz um minuto de silêncio em homenagem a Erasmo Carlos

Da Agência Senado | 22/11/2022, 18h21

Na abertura da sessão deliberativa, os senadores prestaram um minuto de silêncio em homenagem ao cantor, compositor, ator e multi-instrumentista Erasmo Carlos, que morreu na manhã desta terça-feira (22), aos 81 anos, no Rio de Janeiro, onde residia. Mais cedo, os parlamentares também usaram as mídias sociais para lamentar a perda do cantor, popularmente conhecido como Tremendão

O primeiro a se manifestar e a solicitar a homenagem foi o senador Jorge Kajuru (Podemos-GO). Ele lembrou também personalidades que morreram recentemente, a quem declarou sua amizade profunda.

— Veio a morrer, aos 81 anos de idade, um ser humano 100% do bem, um amigo. Que Deus o receba e conforte sua família — disse o parlamentar.

Ao acolher a sugestão, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (MDB-MG), encaminhou os votos de pesar pelo falecimento de Erasmo Carlos, bem como de Isabel do Vôlei, Rolando Boldrim e Gal Costa.

Erasmo Carlos Esteves nasceu em 5 de junho de 1941 no Rio de Janeiro. Um dos pioneiros do rock brasileiro, ele fez sucesso no movimento Jovem Guarda dos anos 1960 e 1970, ao lado de personalidades como Roberto Carlos e Wanderléia.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)