Aprovada recondução de Luiz Fernando Bandeira de Mello ao CNJ

Da Agência Senado | 22/11/2022, 20h13

Com 55 votos favoráveis, nenhum contrário e três abstenções, o Plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (22) a recondução de Luiz Fernando Bandeira de Mello Filho para o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em vaga reservada ao Senado Federal. A indicação do conselheiro (OFS 14/2022) foi relatada na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) pelo senador Eduardo Braga (MDB-AM).

Bandeira nasceu em 1979, é natural de Recife, formado em direito, mestre em direito público e doutorando em direito. Foi professor na Universidade de Brasília (UnB), na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e no Instituto Legislativo Brasileiro (ILB). Desde 2004 é consultor legislativo do Senado, onde exerceu diversos cargos de direção. Já exerceu dois mandatos no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e foi secretário-geral da Mesa do Senado Federal.

Sabatina

Também nesta terça-feira a CCJ submeteu Bandeira a sabatina. Ele entregou um relatório sobre as atividades desenvolvidas nos últimos dois anos no cargo de conselheiro do CNJ, entre as quais ele destacou a mediação do novo acordo entre os estados atingidos pelo desastre ocorrido há 7 anos em Mariana (MG) e a mineradora Samarco, responsável pelo rompimento da Barragem do Fundão.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)