Zenaide destaca a importância da Comunicação do Senado

Da Agência Senado | 08/11/2022, 20h22

A senadora Zenaide Maia (PROS-RN) destacou em pronunciamento nesta terça-feira (8) a importância da mídia na divulgação de informações confiáveis. A parlamentar ressaltou os trabalhos da Agência Senado, TV Senado e Rádio Senado, veículos de comunicação no Senado Federal, que contribuem com a democracia brasileira, dando visibilidade e transparência aos trabalhos do Legislativo. 

— Durante as eleições, o Portal Senado Notícias bateu o seu recorde de visualizações. Foram mais de quatro milhões nos dois dias de votação. Desde o início do ano, já são quase 48 milhões de visualizações. Além de ser um serviço de utilidade pública, o trabalho desses profissionais democratiza a comunicação legislativa. São notícias, fotos, vídeos, áudios que são publicados por milhares de outros meios de comunicação pelo Brasil afora, que usam a Agência Senado como informação inicial — afirmou Zenaide.

Para a senadora, a mídia acabou salvando várias pessoas durante a pandemia da covid-19, desmentindo e anulando fake news e mostrando as informações corretas.

— A gente sabe que a imprensa é um dos pilares principais da democracia. Não existe democracia sem imprensa, e o trabalho dos jornalistas precisa voltar a ser respeitado nesse país. Desacreditar a mídia tradicional e atacar jornalistas só abre caminho para mais e mais desinformações — advertiu a senadora.

Vacinas

Zenaide ainda alertou para a queda do índice de cobertura vacinal e fez um apelo para que mães, pais ou responsáveis não deixem de promover a vacinação de crianças e adolescentes:

— A vacina no Brasil, que já foi exemplo para o mundo, hoje, a gente não está conseguindo vacinar. Vamos lembrar os pais e as mães que, quando você vacina, você protege o seu filho da morte e também, se não morrer, das sequelas. Não tenham medo de vacinar — afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)