Kajuru questiona fala de Damares Alves sobre abuso de crianças no Pará

Da Rádio Senado | 11/10/2022, 18h11

O senador Jorge Kajuru (Podemos-GO) criticou nesta terça-feira (11) fala da ex-ministra da Mulher, Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, sobre crianças da Ilha do Marajó (PA) supostamente traficadas para o exterior e vítimas de mutilações corporais e regimes alimentares que facilitariam abusos sexuais. Segundo o senador, Damares também teria dito que o número de estupros de recém-nascidos aumentou muito e que o Ministério tem imagens de crianças de oito dias sendo violentadas.

A denúncia foi feita pela senadora eleita em discurso durante culto evangélico em Goiânia (GO) no domingo (9). Kajuru ressaltou que o Ministério Público Federal do Pará (MPF) já cobrou do Ministério da Mulher, Família e dos Direitos Humanos informações sobre o assunto.

— Se sabia disso tudo quando era ministra, por que não divulgou na época e nem tomou providências? Se tomou [conhecimento], por que não tornou público? E se não fizer isso rapidamente, vai ficar a impressão de que ela subiu ao púlpito para falar inverdades com objetivos eleitoreiros — questionou o parlamentar em pronunciamento no Plenário do Senado.

Religião

Ao lembrar o Dia de Nossa Senhora Aparecida, celebrado em 12 de outubro, Kajuru afirmou que o Brasil precisa rechaçar quem manipula a boa-fé de segmentos religiosos, inclusive com a difusão de notícias falsas como escudo para atingir outros objetivos.

— Minar as liberdades individuais, criar obstáculos à diversidade de opiniões, tirar de cena quem não se alinha com a sua visão de mundo. Em bom português: quem no fundo quer solapar a democracia — disse.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)