Wellington Fagundes destaca construção de ferrovia em Mato Grosso

Da Agência Senado | 07/10/2022, 09h31

O senador Wellington Fagundes (PL-MT) destacou nesta quinta-feira (6), em pronunciamento, a construção em Mato Grosso da primeira ferrovia por autorização do Brasil, ligando Rondonópolis a Lucas do Rio Verde, passando por Cuiabá. Segundo ele, já está definido o avanço das obras da ferrovia. 

O parlamentar ressaltou, no entanto, que é importante cobrar a empresa encarregada para que, além do avanço da obra, cumpra sua responsabilidade de compensação social e ambiental pelos impactos da construção. Para ele, é preciso promover o desenvolvimento social das regiões afetadas. 

De acordo com Wellington, já são quase R$ 500 milhões de recursos de investimento, com subsídio, aprovados para a construção da ferrovia. O parlamentar afirmou que vai cobrar "essa responsabilidade” da empresa. A empresa Rumo Logística, encarregada da obra, tem que ter compromisso com a cidade e com a região, apontou:

— Uma empresa que chega com um compromisso social e de desenvolvimento regional. Nós já estamos aqui adiantando para que a empresa Rumo, ao chegar em Rondonópolis e dizer que vai fazer o lançamento, diga qual é o projeto de desenvolvimento regional e qual é o projeto de desenvolvimento social que terá com esses investimentos a serem feitos.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)